Agricultores atingidos pela seca já podem renegociar suas dividas em Pinheiros

“Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, (ao lado da Caixa Econômica Federal) na sala do INCRA, nos horários de 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas ou ligar para o telefone 3765 2500”

Os Agricultores dos Assentamentos do município que foram atingidos pela seca dos últimos anos terão mais uma oportunidade para renegociar suas dividas do PRONAF.

Preocupado com a situação vivenciada pelos agricultores, o prefeito Antônio da Emater decretou estado de calamidade Pública que causou enormes prejuízos a economia em 2013, e justificou com os enormes prejuízos sofridos pelos produtores que tiveram suas culturas perdidas devido o longo período de estiagem que assolou o município.

Para ajudar os assentados a resolverem problemas de interpretação e enquadramento dos agricultores do município nas resoluções de renegociação de dividas rurais atualmente vigentes, a prefeitura por meio da secretaria municipal de agricultura realizou nesta última quarta feira, no Lions Clube, uma palestra ministrada pelo agente de crédito da superintendência do Banco do Brasil, Samuel Valando.

Na ocasião o agente explicou sobre quais as medidas que os assentados devem tomar para que tenha direito a renegociação e os requisitos que devem ser preenchidos.

Em seguida, a representante do INCRA Ludmila Piol Carrara, apresentou a sala da cidadania do órgão, que tem por objetivo facilitar a vida dos agricultores e assentados, para evitar que se desloquem até Vila Velha para renegociarem suas dividas.

Os interessados devem procurar a Secretaria Municipal de Agricultura, (ao lado da Caixa Econômica Federal) na sala do INCRA, nos horários de 8:00 às 11:00 e das 13:00 às 16:00 horas ou ligar para o telefone 3765 2500.

O Secretário Municipal de Agricultura Fabiano Martins, alertou aos interessados quanto ao prazo para renegociar suas dividas que terminam no dia 30 de junho de 2014.

Publicado em quinta-feira, 29 de maio de 2014