Servidores recebem uniformes novos

“O kit contém uma camisa de manga longa, uma calça e uma bota e tem por objetivo oferecer mais conforto e segurança aos funcionários que usarão um material que contém faixa refletiva”

Buscando oferecer mais segurança no trabalho e economia para o bolso dos funcionários, a Prefeitura de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo iniciou na manhã desta terça feira a entrega de uniformes novos para garis, pedreiros, coveiro, serventes de pedreiros, eletricistas, motoristas, entre outros profissionais.

A distribuição ocorreu na garagem da Prefeitura e foi realizada pelo Secretário Municipal de Obras e Urbanismo Florisval Alves Pinheiro.

Florisval informou que o kit contém uma bota, camisa de manga longa, uma calça na cor laranja com uma faixa refletiva para dar mais segurança aos funcionários que precisam trabalhar durante a noite e que existem casos especiais em que os servidores receberão duas camisas.

O prefeito Antônio da Emater destacou a importância do uniforme para os servidores.

“Além de ser uma maneira de valorizar o funcionário, o uso de uniforme também vai trazer segurança quando ele estiver trabalhando no período da noite ou indo para casa, já que na calça e na blusa há faixas refletivas”, lembra o prefeito. “É mais segurança. É importante que nossos servidores estejam uniformizados porque eles representam a Prefeitura. Além de trabalhar bem, agora têm orgulho do que fazem”, ressaltou o prefeito Antônio da Emater.

Segundo o prefeito, as vestimentas para o trabalho dos garis estão completas. Os funcionários receberam camisas, calças e botas. Os novos uniformes, caracterizados na cor laranja, visam à segurança e o bem estar destes trabalhadores que ficam expostos a diversos riscos em seu dia a dia.

“Queremos deixar o nosso pessoal todo organizado, assim as pessoas que procuram os serviços da prefeitura poderão identificar um servidor”, ressaltou.

O funcionário Francisco do Amaral, 55 anos, trabalha como pedreiro na secretaria de obras e fez questão de vestir assim que recebeu e disse que está feliz e satisfeito por receber o uniforme novo. “A gente acaba poupando a nossa roupa e é uma forma de estar mais seguro, porque trabalhamos em local que contém lama e poeira, e de vez enquanto trabalhamos no período noturno. À noite somos vistos de longe. Essa é uma forma de valorizar os funcionários”, salientou o servidor.

Quem também gostou da iniciativa foi o Gari Lourisvaldo Pereira Borges, 40 anos e quatro como funcionário, “Tenho certeza que a prefeitura está demonstrando um grande respeito pelos funcionários, além de nos proteger de algumas enfermidades, irá proteger o nosso bolso que na maioria das vezes éramos obrigados a trocar de roupa duas vezes por dia”.

De acordo com o Secretário de Obras Florisval Pinheiro, foram entregues cerca de 90 uniformes e em breve chegarão outra remessa com a mesma quantidade e que o município não irá obrigar o funcionário a usar o uniforme e a bota, contudo, o servidor que se recusar será notificado e deverá assinar um termo de responsabilidade assumindo o risco de qualquer dano que venha ocorrer com a sua saúde, em seguida a prefeitura irá informar ao Sindicato dos Servidores o nome do funcionário que se recusou a fazer uso.

[caption id="attachment_3514" align="aligncenter" width="650"]DSC_1414 cópia “A gente acaba poupando a nossa roupa, e é uma forma de estar mais seguro, porque trabalhamos em local que contém lama, poeira e buracos, e de vez enquanto trabalhamos no período noturno. À noite somos vistos de longe. Essa é uma forma de valorizar os funcionários”, salientou o servidor Francisco do Amaral, 55 anos, trabalha como pedreiro na Secretaria de Obras e fez questão de vestir assim que recebeu e disse que está feliz e satisfeito por receber o uniforme novo.[/caption] [caption id="attachment_3516" align="aligncenter" width="650"]DSC_1440 cópia Quem também gostou da iniciativa foi o Gari Lourisvaldo Pereira Borges (de boné), 40 anos e quatro como funcionário, “Tenho certeza que a prefeitura está demonstrando um grande respeito pelos funcionários, além de nos proteger de algumas enfermidades, irá proteger o nosso bolso que na maioria das vezes éramos obrigados a trocar de roupa duas vezes por dia”.[/caption] [caption id="attachment_3515" align="aligncenter" width="650"]DSC_1428 cópia “O prefeito está de parabéns pela iniciativa de valorização do funcionário, Fiquei muito feliz com o uniforme novo, porque assim vou economizar roupa e ser reconhecido pelas pessoas pelo serviço que realizo”, destacou o motorista de máquina pesada, Valmiram Tavares Dias, 33 anos e há sete trabalha na prefeitura.[/caption]

Publicado em terça-feira, 27 de maio de 2014