Pracinha quebra a hegemonia do Botafogo e garante a primeira colocação da chave “A”

A equipe da Praça do Posto venceu o alvinegro pelo placar de 3 a 2 num jogo eletrizante. No segundo jogo o Santo Antonio goleou o Colina por 7 a 4, mas poderá perder os pontos da partida por ter escalado três jogadores irregulares.

Quem não foi ao campo da Fazenda Santa Clara, na manhã deste último domingo, perdeu um grande jogão de bola válido pela 9ª rodada do Campeonato Máster d Futebol, entre Botafogo e Pracinha.

As equipes entraram em campo para definir quem seria  o primeiro e segundo colocado de suas chaves.

O inicio do jogo foi bastante tranqüilo, pois as duas equipes se mantiveram fechado na defesa e aproveitava os contra ataques, entretanto, com muita cautela, até porque estava em jogo a primeira colocação da chave.

Apesar das duas equipes manterem o respeito entre si, quem foi ousado e começou a partir pra cima e tentar abrir o placar foi o time do Pracinha, que aos cinco minutos cobrou uma falta e no rebote Vaguinho chuta forte e a bola entra no canto direito do goleiro alvinegro. Fazendo Pracinha 1 x 0 Botafogo.

Três minutos depois, o Botafogo tenta o empate com Pelezinho que recebe a bola na linha de fundo, bate cruzado com muita força, o goleiro Edvan toca com as pontas dos dedos e a bola bate na trave e sai pra fora.

Aos sete minutos, o mesmo Pélezinho recebe outra bola dentro da área, porém, desta vez não desperdiça a oportunidade, sozinho com o goleiro  Edvan ele chuta forte por cima do goleiro  que nada pôde fazer. Botafogo 1 x 1 Pracinha.

A partir daí o Botafogo tomou conta do jogo e continuou atacando e buscando a virada, o que não demorou a sair, 15 minutos depois em outra arrancada do meio de campo, a bola é lançada dentro do gol, a defesa vacila mais uma vez e deixa Pelezinho sozinho com o goleiro Edvan, que mais uma vez leva a pior, o atacante Alvinegro chuta forte e balança as redes do Pracinha e vira o placar para 2 a 1. Foi com essa vantagem que o Botafogo encerrou a primeira etapa.

Na etapa complementar o Pracinha voltou com mais vontade e partiu para o tudo ou nada, e aos 10 minutos do segundo tempo numa cobrança de falta a bola bate na barreira e sobra para Alemão sozinho empurrar para o fundo das redes do goleiro do Botafogo e empata. Botafogo 2 x 2 Pracinha.

Faltando apenas cinco minutos para o fim da partida, em uma excelente jogada do meio de campo do Pracinha, a bola é  lançada próximo a pequena área, a defesa do Botafogo mais uma vez bate cabeça, e a bola mais uma vez sobra para Alemão que estava de costas e conseguiu cabecear e virar o placar para o Pracinha, causando um enorme delírio em toda a equipe e a torcida presente.

Após o final da partida, era nítida a tristeza por parte dos jogadores do Botafogo, que depois de três anos sentiu o sabor da derrota na competição, enquanto os jogadores do Pracinha comemoravam como se fosse uma final de campeonato.

O Botafogo acabou a primeira fase em segundo lugar na sua chave, e enfrentará o Canário nas semifinais, enquanto o Pracinha terá que esperar o fim da primeira fase para conhecer o seu adversário que poderá ser o Sobrado ou  Galiléia.

DSC_1211 DSC_1299 DSC_1324

Publicado em segunda-feira, 19 de maio de 2014