Antonio autoriza pavimentação de ruas no bairro Santo Antônio

O programa de pavimentação de ruas e avenidas, desenvolvido pelo prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, e sua equipe de governo, chegou ao bairro Santo Antônio. Os moradores das ruas Darcy Soares Viana e Vereador Elpídio Rosa, abriram suas portas e janelas para acompanhar a movimentação dos trabalhadores, que começaram na manhã desta segunda-feira a obra de pavimentação das duas ruas. Vários moradores recepcionaram o prefeito Antonio da Emater que esteve no local para assinar a ordem de serviço para execução da obra de pavimentação. Para o prefeito a obra tem um significado especial para sua administração. “Não se trata apenas de uma obra de pavimentação, é investimento na saúde do ser humano e na qualidade de vida da nossa gente. Fico ainda mais feliz em cumprir mais um compromisso feito durante a sessão itinerante realizada no bairro Santo Antônio e, tudo isso me comove, até porque estamos atendendo uma solicitação dos moradores, que está vendo um sonho antigo se tornar realidade”, disse emocionado Antonio da Emater. O motorista de ônibus Valmir Rodrigues Pacheco, 53 anos, é morador da Rua Darcy Soares Viana há vinte anos. Ele demonstrou muita felicidade ao receber a notícia da pavimentação de sua rua, relatando que a espera foi longa, pois nenhum outro prefeito se preocupou com a qualidade de vida dos moradores do bairro Santo Antônio como o prefeito Antonio da Emater. “Somente neste bairro moro há vinte anos e sempre procuramos outros prefeitos para nos ajudar, e nenhum deles se comoveu com a nossa situação. Mas graças a Deus, que o prefeito Antonio apareceu, foi solidário conosco, e agora podemos comemorar o fim da lama e da poeira. Tudo vai ficar bom e melhor,” comemorou Valmir Rodrigues. Para o comerciante João Bregídio de Paula, de 56 anos, proprietário de um Bar na rua Darcy Soares Viana há apenas dois meses, a mudança para o bairro foi no momento certa. “Mudei há apenas dois meses e já recebi este grande presente do prefeito Antonio da Emater. Ele está de parabéns por nos valorizar, e também está fazendo com que nosso comércio prospere, pois ninguém irá freqüentar um comércio onde a poeira e a lama toma conta de tudo. Com esta obra meu imóvel será valorizado e o movimento no meu bar irá aumentar”, pontuou João Bregídio. [caption id="attachment_339" align="aligncenter" width="600" caption="Miralva: “fim do sofrimento com a quantidade de lama e poeira que tomava conta da rua”."][/caption] A felicidade da comerciante Miralva da Silva Lima, 47 anos, moradora da rua Vereador Elpídio Rosa, não é diferente dos demais moradores, ela comemorou muito a visita que o prefeito Antonio fez ao seu estabelecimento para informar das obras de pavimentação. “Eu nem acreditei quando o prefeito Antonio da Emater esteve mo meu estabelecimento com a carta, informando da obra na minha rua. Fiquei muito emocionada, porque nós sofremos muito com a quantidade de lama e poeira que tomava conta da rua. Quando uma obra desta é construída, três coisas principais vão melhorar em nossas vidas: a nossa saúde, com o fim da poeira; a casa ficará mais limpa; os moradores serão motivados a investir mais nos imóveis, como reformar a casa, que automaticamente será valorizada e outras pessoas terão vontade de montar seu negócio no bairro”, disse Miralva. [caption id="attachment_340" align="aligncenter" width="600" caption="Emoção de moradores ao receber a notícia das obras de pavimentação."][/caption] As obras de pavimentação, por rua, tem sido entregues a população em prazos que duram cerca de trinta dias.  Esta é a previsão para o término das ruas Darcy Soares Viana e Vereador Elpídio Rosa.

Publicado em segunda-feira, 17 de outubro de 2011