Pinheirense conquista as quadras da handbol

Mais uma vez, Pinheiros mostra que é um berço de atletas e talentos. Depois do sucesso da atleta Geovanna Santos na ginástica rítmica e revelar jogadores de futebol de nível internacional, quem ganha destaque no âmbito nacional é Sávio Dias Gomes, 16 anos, que conquistou prestígio e espaço na Seleção Brasileira de Handebol Juvenil, como o único capixaba convocado para representar o país no Campeonato Mundial Juvenil Masculino de Handebol. [caption id="attachment_334" align="aligncenter" width="600" caption="Sávio exibe orgulhoso troféu e medalhas, ladeado pelo prefeito Antonio da Emater, sua irmã Joziane Dias Gomes e o pai Vanilton."][/caption] Sávio, que atuou no Pinhand, de Pinheiros, agora é goleiro da equipe da Escola Castro Alves, de Cariacica, onde já ganhou três medalhas de melhor goleiro: 3º Campeonato Brasileiro de Handebol, Campeonato Brasileiro de Clubes e a competição São Caetano Cup Cadete e Infantil.  Sávio já coleciona um vasto número de medalhas, mostrando que tem talento e garra. Além das inúmeras medalhas e da convocação para equipe juvenil da Seleção Brasileira, o atleta pinheirense está ganhando destaque nas mídias e jornais de todo o estado e faz questão de dizer que já foi entrevistado três vezes por programas de TV. O jogador já viajou por todo o Brasil, representando a escola, e agora vai ganhar o exterior, pois nessa semana viaja para a Dinamarca, para representar o país. “Estou muito feliz por ver que todo o meu esforço está sendo reconhecido e, mais feliz ainda em ver que as pessoas, principalmente, os pinheirenses, estão me apoiando, me ajudando e, que estão sempre preocupadas comigo. Sempre que venho aqui me perguntam como eu estou. Fico feliz em ver que as pessoas reconhecem o meu potencial. E como pinheirense, fico mais feliz de estar levando o nome da minha cidade para todo o Brasil”, destaca Sávio. Para o prefeito Antonio Carlos Machado, o Antonio da Emater, é importante todos apoiarem talentos como o de Sávio. “Quando vemos jovens iguais ao Sávio, que são dedicados e que correm atrás de seu sonho, temos que dar todo o apoio possível. Ele é um exemplo para tantos jovens e adolescentes, ele é prova, que com esforço, luta, responsabilidade e dedicação, podemos alcançar o que queremos. Vemos que Pinheiros tem grande potencial para os talentos, isso me deixa muito feliz”, elogiou o prefeito Antonio da Emater. A família de Sávio reflete orgulho e amor. “Sempre fiz questão de acompanhar de perto meus filhos, sou muito exigente com os bons princípios e, principalmente com os estudos. E, em troca, meus filhos me enchem de alegria e orgulho. O Sávio é muito empenhado no que faz e, como filho é uma benção de Deus na minha vida”, emociona-se Vanilton Gomes, o pai de Sávio. O prefeito Antonio da Emater homenageou o goleiro com uma placa de honra ao mérito em nome de todos os cidadãos pinheirenses, para mostrar o orgulho e o apoio da cidade aos jovens talentos.

Publicado em quinta-feira, 13 de outubro de 2011