Pinheiros recebe a primeira Praça Saudável do Estado

Moradores do bairro VilaNova, em Pinheiros, foram os primeiros a receberem a inauguração da “Praça Saudável - Construção”, do Estado. A nova praça “Durvalino Miranda Silva” teve uminvestimento de aproximadamente R$ 940 mil e agora conta com 2.500 m² de área de lazer.Aobra é um investimento do Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado deEsportes e Lazer (Sesport).
O evento de inauguração teve início às 17 horas com muitas atividades recreativas no local para as crianças. Teve também apresentação da Banda da Polícia Militar animando a cerimônia. E paraencerrar a noite com chave de ouro foi promovido um desafio de futebol de areia já na novaestrutura,entre a seleção de Pinheiros e a seleção de Pedro Canário.
O governador Renato Casagrande esteve no município e destacou que mais investimentos comoesse serão feitos na cidade. “Vários investimentos estão sendo feitos aqui e a área do esporte setornou uma atividade nobre, fazendo com que seja fator de prevenção às drogas, de integraçãocom a sociedade, de redução da criminalidade, e vocês sabem como é importante uma área comoessa, com crianças brincando, adultos jogando bola no campo de areia, caminhando ao redor.Atividades de lazer, saúde e prática de esportes em um só lugar para toda a familia”, declarou ogovernador.
O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, agradeceu à sua equipe da Sesportpor essa obra se concretizar. “Todos se empenharam, o governador, os deputados aqui presentes, o prefeito e sua equipe, e também população. Agradeço a todos pela dedicação e empenho narealização dessa obra. Só aqui no município são mais sete obras da Sesport entre campo, alambradoe praça. Por todo Estado serão 45 praças como essa com um investimento de R$ 35 milhões”,disse.
A nova praça conta com espaço para aulas orientadas para as crianças e circuito psicomotores, quiosque para atendimentos específicos, além de materiais diversos como colchonete, halteres, etc. O local também oferece pista para caminhada e corrida, quadra de esportes, academia, kit para avaliação física e aparelho para aferir pressão arterial. E para dar apoio aos usuários foram preparados uniformes e fichas com as séries montadas pelos profissionais de Educação Física que farão atendimento gratuito. Tudo isso para promover a saúde e incentivar ainda mais a população a praticar atividades físicas regularmente.
Outros investimentos no município
O município de Pinheiros já conta com uma quadra de futebol de areia, no bairro Canário, um Campo Bom de Bola I, no bairro Galileu, e duas praças que foram adequadas para receber o projeto Praça Saudável, no bairro Vila Verde e São Sebastião do Sobrado. E já está em andamento no bairro Vila Nova as obras para o projeto Campo Bom de Bola II e a adequação de uma Praça Saudável.

Publicado em quinta-feira, 06 de fevereiro de 2014