Pinheiros está na semifinal da Copa Dalponte de Futsal Feminino

[caption id="attachment_315" align="aligncenter" width="600" caption="A equipe pinheirense vai enfrentar o Medeiros Neto, o time mais forte da competição nas semifinais."][/caption] A equipe de Futsal Feminino de Pinheiros deu um show de bola na noite deste último sábado, 08 de outubro, no ginásio de esportes “Ivanildo Silva Alves”, ao vencer as Colatinenses pelo placar de 4 a 1. A partida teve sabor de revanche, já que o Colatina tirou o titulo da Copa Norte Noroeste de Futsal Feminino, realizada há menos de dois meses em Boa Esperança, a derrotar o Pinheiros na final. O jogo fez parte da 3ª rodada da 4ª Copa Dalponte de Futsal Feminino, realizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Pinheiros (Sespol). O time pinheirense entrou em quadra com muita fome de bola e partiu para cima do adversário, que não conseguia reagir aos contra ataques da equipe anfitriã. Logo aos cinco minutos Thatiany abriu o placar para o Pinheiros numa bela cobrança de falta. Ela chutou forte e a bola entrou no canto direito da goleira colatinense que nada pôde fazer. Mesmo saindo na frente, o time Pinheirense não deu espaço para as colatinenses e continuou partindo para cima, e aos 10 minutos do primeiro tempo Diana ampliou o placar com um lindo chute de fora da marca do pênalti. Pinheiros 2 a 0 Colatina. No segundo tempo Thatiany, cobrou mais uma falta, a bola desviou na jogadora Colatinense e sobrou para Cris, que empurrou para os fundos da rede, ampliando a vantagem para 3 a 0. Cláudia, goleira do Pinheiros, também foi um dos destaques da equipe, fazendo belas defesas e impedindo que o time Colatinense encostasse no placar. Mesmo classificadas para as semifinais, as duas equipes não queriam perder, pois a vitória dava garantia o primeiro lugar da chave. Aos 14 minutos da etapa final o time colatinense fez seu gol de honra através da jogadora Denislane, que nem teve tempo para comemorar, pois Thatiany, em mais um chute forte, fez o quarto gol do time Pinheirense, fechando o placar e assegurando o primeiro lugar da chave B. Sem chances de classificação e somente cumprindo tabela os times de Barra de São Francisco e Boa Esperança fecharam a rodada da noite com 10 gols, 9 para Barra de São Francisco e 1 para Boa Esperança. Já a equipe do Vinhático garantiu o primeiro lugar da chave A ao vencer o time de Medeiros Neto (BA), pelo placar de 2 a1. As semifinais da competição será disputada na próxima sexta feira, de 14, às 20h. Na primeira partida o Vinhático joga com o Colatina, e na sequência o Pinheiros enfrenta o Medeiros Neto (BA). A 4ª Copa Dalponte de Futsal Feminino está sendo disputada no Ginásio de Esportes Ivanildo Alves em Pinheiros. (“Vereador Funil”).

Publicado em segunda-feira, 10 de outubro de 2011