Secretaria de Saúde

No período de janeiro a outubro de 2013 foi produzido pelas equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF) de Pinheiros:

• 11.291 consultas médicas;
  • 1.439 consultas de pré-natal;
  • 10.599 consultas de enfermagem;
  • 1.304 exames preventivos sendo 379 realizados no mês de outubro na "Campanha Outubro Rosa";
  • 54.189 visitas domiciliares: Sendo 824 visitas do profissional médico, 2.444 visitas do profissional enfermeiro, 2.700 visitas do profissional técnico de enfermagem e 47.401 visitas dos Agentes Comunitários de Saúde.
[caption id="attachment_3117" align="aligncenter" width="850"]DSC_7974 Campanha Outubro Rosa[/caption] A Atenção Primária em Saúde de Pinheiros realizou um sábado de consultas (26/10/2013), com o Cirurgião Vascular onde foram atendidos 40 pacientes portadores de feridas crônicas e problemas circulatórios. Na campanha do Dia Mundial do Diabetes, realizada em 14/11/2013 o município atendeu 767 pessoas com a realização de glicemia capilar. Foram realizados 91 exames de AIDS, Sífilis, Hepatite B e Hepatite C nas Unidades de Saúde e na campanha do Dia Mundial da Luta contra a AIDS realizada em 28/11, 02, 03 e 04/12 foram realizados 530 testes rápidos de AIDS e Sífilis. Foram promovidas as campanhas nacionais de vacinação:
  • Vacinação contra influenza;
  • Vacinação contra paralisia infantil;
  • Multivacinação;
  • Vacinação anti-rábica.
Foram avalizados 1.595 escolares para a prevenção do Tracoma. O município conta com 05 equipes de Estratégia Saúde da Família participando do Programa de Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica (PMAQ -  AB) e recebeu 01 médica do Programa Mais Médicos para o Brasil.

Pacientes viajam para Vitória em ônibus mais moderno e confortável

Os pacientes que fazem o Tratamento Fora de Domicílio – TFD, e realizam exames especiais em Vitória,já estão viajando em um ônibus mais confortável, com ar condicionado, frigobar, aparelhos de DVDs com TVs, som e uma ótima estrutura. O veículo possui capacidade para 48 passageiros sentados com cinto de segurança. A Agência Municipal de Agendamento (AMA) faz o agendamento de consultas, exames e cirurgias em unidades de saúde conveniadas ao Governo do Estado, além de disponibilizar o transporte e, quando necessário, a hospedagem para o paciente e acompanhante. onibus da transigor

Publicado em terça-feira, 06 de agosto de 2013