AMDE recebe homenagem da Assembleia Legislativa

[caption id="attachment_306" align="aligncenter" width="600" caption="Pedro Rigo, Silvia Damasceno e Luzia Toledo na homenagem ao trabalho da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pinheiros "][/caption]

Para comemorar o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa a Assembleia Legislativa do Espírito Santo realizou Sessão Solene com intuito de reconhecer o papel relevante dessas empresas para o desenvolvimento do Estado, e também para homenagear os empreendedores de destaque e as entidades que apóiam e desenvolvem trabalhos para fortalecer o empreendedorismo no estado.

Entre as instituições presentes, a Agência de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Pinheiros (AMDE), teve destaque especial e foi citada por três autoridades presentes, como exemplo na prestação de serviços relevantes ao desenvolvimento e apoio as micro e pequenas empresas: a deputada estadual Luzia Toledo, que propôs a solenidade, o presidente da Agência e Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo (ADERES), Pedro Gilson Rigo e o diretor-superintende do SEBRAE José Eugênio Vieira. Entre as atividades desenvolvidas pela AMDE que merecem destaque, pode-se citar a inclusão da disciplina de Empreendedorismo na grade curricular; a realização da Feira de Jovens Empreendedores todos os anos (a maior do estado), que contam com a participação e mobilização de alunos, professores equipe da AMDE e todas as Secretarias do município; apoio e capacitações aos empreendedores pinheirenses; a formalização de mais de 300 empreendedores individuais e de projetos como o Jovem Empreendedor. Para a agente de desenvolvimento de Pinheiros, Silvia Damasceno Machado, o reconhecimento que a AMDE recebeu é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe. “O município de Pinheiros fica honrado e satisfeito em ter o trabalho da Agência reconhecido, e ver um município do extemo-norte homenageado e sendo destaque ente tantos outros. Isso só é possível graças ao trabalho, individual e coletivo, da equipe da AMDE, do apoio da prefeitura e de todas as Secretarias de Pinheiros, que sempre trabalham em conjunto com a Agência para desenvolvermos esses trabalhos e alcançarmos resultados positivos e, de um prefeito que destina um olhar especial às micro e pequenas empresas de pinheiros”, agradece a agente de desenvolvimento Silvia Damasceno. O trabalho de Silva Machado e da equipe da AMDE foi divulgado pelo presidente da ADERES Pedro Rigo e chamou a atenção da deputada estadual Luzia Toledo que fez a homenagem na Assembleia legislativa. “A solenidade de quarta foi para comemorarmos o Dia Nacional do Micro e Pequeno Empreendedor e não podíamos deixar de registrar e lembrar o espírito empreendedor do município de Pinheiros.  E como a idéia era de lembrarmos o nome de mulheres, que contribuem para o fortalecimento e inclusão do empreendedores, para essa homenagem, a Silvia Damasceno, agente de desenvolvimento, não poderia ficar de fora, haja visto o excelente trabalho que ela vem desenvolvendo em Pinheiros”, destacou Pedro Rigo.

Publicado em sexta-feira, 07 de outubro de 2011