Pinheiros estréia com vitória na 4ª Copa Dalponte de Futsal Feminino

[caption id="attachment_285" align="aligncenter" width="600" caption="Medeiros Neto aplicou a maior goleada da rodada."][/caption] Enquanto o Campeonato de Futebol de campo de Pinheiros está chegando a sua fase final, o Futsal Feminino entra em quadra na quarta edição da Copa Dalponte, disputada no Ginásio de Esportes Ivanildo Silva Alves. A técnica apurada da mulherada não deixou nada a dever aos homens. A prova maior é que na abertura da competição, na noite do último sábado, 32 gols foram marcados em apenas quatro partidas jogadas. Na estréia a equipe do Vinhático, que joga pela chave “A”, venceu sem dificuldades o Palestra, de Nova Venécia, pelo placar de 5 a 2. Pela chave “B”, no segundo jogo da rodada a equipe de Colatina, atual Campeã da Copa Regional de Futsal, não tomou conhecimento e aplicou uma goleada de 8 a 0 no time de Boa Esperança. Já no terceiro jogo da noite e o mais esperado, a equipe do Pinheiros, anfitriã, que também está na chave “B”, jogou um belo futebol e venceu com facilidade a equipe de Barra de São Francisco pelo placar de 5 a 2. Fechando a rodada com “chave de ouro” a equipe baiana de Medeiros Neto aplicou a maior goleada da rodada em cima do Náutico de Colatina, vencendo por 9 a 1. No próximo Sábado, às 17h, a equipe de Barra de São Francisco tentará se reabilitar enfrentando o Colatina. No segundo jogo da segunda rodada, às 18h, o Palestra tenta se reabilitar enfrentando o “trator de esteira” Medeiros Neto. O Pinheiros receberá a equipe vizinha de Boa Esperança, enquanto o Náutico e Vinhático irão fechar a rodada da noite às 20h. A 4ª Copa Dalponte de Futsal Feminino, idealizada pelo treinador do Pinheiros Edvan Silva Alves, é organizada pela Secretaria de Esporte e Lazer da prefeitura de Pinheiros. Oito equipes participam da competição, divididas em duas chaves. Na chave “A” estão Medeiros Neto (BA), Náutico (Colatina), Vinhático e Palestra (Nova Venécia). Na chave “B” tem as equipes de Colatina, Boa Esperança, Pinheiros e Barra de São Francisco.

Publicado em quarta-feira, 28 de setembro de 2011