Secretaria de Assistência Social realizará Campanha Natal Solidário

“Quem desejar participar da campanha poderá entregar os alimentos nos Supermercados credenciados ou ligar para o telefone 3765 2576 que a Assistente Social irá até a residência para recolher”

Depois de realizar o sonho de 65 famílias ao entregar 65 unidades habitacionais em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência Social irá lançar a Campanha Natal Solidário. De acordo com o Secretário Municipal de Assistência Social, Edilson Monteiro, o objetivo principal da Campanha é oferecer um Natal com mais dignidade as famílias carentes do município e para isso ele conta com o apoio da população. “A emoção do primeiro ano a frente nesta campanha é forte. “É o meu primeiro ano como secretário nesta ação, mas os funcionários da pasta sempre participam. Estamos empolgados com a campanha, pois é final de ano e sempre é gratificante ajudar o próximo. Esperamos que a população de Pinheiros se empenhe e supere nossas expectativas e doe com o coração.” ressaltou. “É muito importante a participação de todos nesta campanha que leva tantos benefícios para os mais carentes do município, contando com a colaboração da sociedade civil e do poder público em geral”, acrescentou o Secretário. Edilson Monteiro explicou ainda que quem desejar participar da campanha basta depositar um quilo ou mais de alimento não perecível nas caixas que irá ficar próximo aos caixas dos Supermercados participantes da Campanha ou ligar para o telefone 3765 2576 que uma Assistente Social irá até a residência ou local indicado para recolhimento do alimento. Além dos Supermercados, as pessoas poderão entregar as doações na Secretaria Municipal de Assistência Social, localizada enfrente a Praça do Posto, no bairro Vila Nova, no CREAS, próximo ao Estádio de Futebol, Conselho Tutelar e CRAS que fica localizado próximo a Agência do INSS. Quem também disse acreditar no sucesso da Campanha foi o prefeito Antônio da Emater, “Não tenho dúvidas que iremos conseguir proporcionar um Natal mais humano para as famílias carentes de Pinheiros, pois a população é muito solidária e afetuosa, acredito muito que iremos alcançar o nosso objetivo”, crê o prefeito. A Campanha terá inicio nesta quinta feira, 28 de Novembro e vai até o dia 20 de Dezembro. Todos os alimentos não perecíveis recolhidos serão entregues a famílias carentes em parceria com a pastoral da caridade que irá fornecer a lista de famílias necessitadas. Edilson Monteiro aproveitou o momento para agradecer o empenho da sua equipe que não estão medindo esforços para realizar a Campanha Natal solidário, entre eles, os funcionários do Programa INCLUIR, Assistência Social, CRAS, CREAS, Conselho Tutelar, Equipe Volante e as demais pessoas que de uma forma ou de outra estão contribuindo para a realização da ação.

Publicado em terça-feira, 26 de novembro de 2013