Devido à queda de receita, prefeito reduz próprio salário e de cargos comissionados e decreta medidas de contenção de despesa em Pinheiros

“A decisão foi tomada em conjunto com a vice-prefeita, Dr. Suelena, e secretários para se adequar a Lei de Responsabilidade Fiscal, uma vez que a perda da receita para os municípios forçou os gestores que tem responsabilidade legal a tomar medidas enérgicas”

Segundo declarações do prefeito Antonio da Emater, o município já vem atravessando um longo período de queda na receita, sendo necessária a criação do decreto n° 1292, que requer adoção medidas para redução de gastos com pessoal e dá outras providencias. Na manhã desta terça feira, dia 05/11, o prefeito, a vice-prefeita e os secretários estiveram em reunião e apoiaram a redução dos próprios salários e de cargos comissionados, assim como a suspensão de pagamento de gratificações, diárias, adicionais, horas-extras e bonificações. As medidas entraram em vigor oficialmente no dia 01 de novembro de 2013.

Publicado em terça-feira, 05 de novembro de 2013