As equipes da Prefeitura Municipal de Pinheiros iniciaram este mês colocando a mão na massa, tomando partida para a fase final das obras para entregas das casas populares no Bairro Jundiá.
Para a realização deste projeto, Edilson conta com o apoio e parceria do secretário de obras, Florisval Alves. Além deste, as equipes de engenharia e habitação está dando o suporte para instalação das unidades compactas de tratamento de esgoto, que é uma exigência dos órgãos ambientais que demandou dedicação e tempo das equipes para serem superadas. “Agora os funcionários já estão executando a instalação dos kits e a CESAN (Companhia Espírito Santense de Saneamento) iniciará as ligações de água”, declarou Edilson. Ele disse ainda que a finalização e entrega das obras é uma missão dada pelo Prefeito Antonio Carlos Machado. “No dia 17 deste mês, as famílias que serão beneficiadas se reuniram no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) de Pinheiros e receberam as últimas orientações para entrega das casas. A partir desta semana será montada uma tenda de apoio no local das obras, onde as equipes da assistência social e habitação darão orientação às pessoas e coordenarão, juntamente com a Secretaria de Obras, a finalização do processo.”
Na solenidade de posse como Secretário de Assistência Social, Edilson destacou que suas primeiras ações frente à pasta seriam a conclusão e entrega das casas da Cidade e Distrito São João do Sobrado, bem como reiniciar as obras do CRAS. “A semana iniciou-se com a retomada das obras de Pinheiros e visita à equipe do Governo do Estado para retomada da obra do CRAS. As casas de São João do Sobrado serão retomadas assim que o projeto de execução do esgoto estiver pronto. Para que o trabalho seja executado com sucesso, é necessário ter a parceria e empenho de todas as secretarias e departamentos da administração, além do apoio dos amigos vereadores para a solução das demandas. Graças a Deus esta importante união não está faltando.”
Reiniciar estas obras é reivindicação dos vereadores da Câmara de Pinheiros e do prefeito Antonio Carlos Machado. “As casas são construídas em parceria com o Governo do Estado através do IDURB (Instituto de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Espírito Santo), e faz parte do plano dos Governos Estadual e Municipal de reduzir o déficit habitacional da população carente”, concluiu Antonio.
Extraído do site: www.jornalocapixaba.com.br
Publicado em quarta-feira, 23 de outubro de 2013