Pinheiros é contemplado pelo Ministério das Comunicações com o Programa Cidades Digitais

Em viagem a Brasília, o prefeito Antonio da Emater assinou nesta segunda feira, 14, um acordo de cooperação técnica com o Ministério das Comunicações. Com isso, Pinheiros tornou-se oficialmente um dos 207 municípios brasileiros selecionados para fazer parte do programa Cidades Digitais. O principal objetivo do programa é possibilitar uma maior modernização da gestão municipal, conectando os órgãos públicos através da Internet e oferecendo à população um acesso mais ágil aos serviços do Governo Municipal, utilizando-se da web. O município será beneficiado com a implantação de 000quilômetros de fibra ótica, com 000 pontos de acesso à Internet – nos quais estarão incluídos todos os serviços da Administração Municipal, além das instituições públicas de ensino superior. cidades-digitais Cidades Digitais O Programa Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

Publicado em quinta-feira, 10 de outubro de 2013