Escola São José do Jundiá dá abertura ao Projeto “Compartilhando Práticas e Saberes”

Buscando maior interação com a APAE, a E.M.E.F. “São José do Jundiá”, desenvolve o Projeto “Compartilhando Práticas e Saberes”, que teve seu lançamento na terça-feira (06/08/2013).

A primeira ação foi a visita dos profissionais e alunos da APAE na escola, num momento de reflexão e revisão de atitudes, levando à construção de novas formas de ser e conviver.

Os alunos participaram com entusiasmo, valorizando a dança apresentada pelas alunas da APAE, como também, a Palestra com a Coordenadora Pedagógica da APAE Wiviani Fabris, onde juntamente com as demais professoras da APAE, relataram sobre o trabalho desenvolvido na Associação, expondo objetos que são produzidos pelos alunos em oficinas.     A programação foi encerrada com uma partida de futebol entre os alunos participantes, onde não foi valorizado vitoriosos ou perdedores e sim, destacado o crescimento que o momento propiciou.     “Compartilhando Práticas e Saberes” é um Projeto de toda comunidade escolar, tendo como diretora: Osvaneide Moreira Assis, Coordenadora Pedagógica: Marivalda O. Costa Dalmásio e os educadores do turno matutino e vespertino. Envolve todos os 255 alunos da Escola e os 20 alunos da APAE.

Outra ação prevista é para a Semana da Criança em outubro, com os jogos cooperativos no espaço da APAE, com a participação dos alunos das duas instituições. Também em outubro a E.M.E.F. “São José do Jundiá” desenvolverá o Projeto “Centenária de Vinicius” e a APAE terá uma participação especial, encerrando assim o Projeto: “Compartilhando Práticas e Saberes”.

Publicado em sexta-feira, 16 de agosto de 2013