8 Pinheirenses participaram da Semana Missionária da Jornada Mundial da Juventude

Grupo se preparou há mais de um ano para evento no Rio [caption id="attachment_2292" align="alignleft" width="300"]14 copy Sanrlla, Cleidiane, Littibarski, Renan, Diego, Carol, Paula e Renan missionários da JMJ[/caption] Há uma semana, 8 jovens de Pinheiros prestam trabalhos voluntários de preparação para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, que se tornou centro do mundo para milhões de católicos. Com uma expectativa de receber até 2 milhões de pessoas, o evento deve levar cinco mil capixabas à cidade. Pablo Renan Nascimento, Sanrlla Zamboni, Renan Zamprogno, Carol Alves, Diego Fazolo, Cleidiane Duarte, Paula Ziviani e Littibarski Silva se transformaram em missionários para levar a todos a palavra de Deus e hoje realizam o sonho de contribuir com a Jornada Mudial da Juventude com amor e muita fé.     A proposta de se realizar a “Semana Missionária” foi feita pela Igreja no Brasil e aceita pelo Pontifício Conselho para os leigos. Visa favorecer tudo aquilo que já era proposto pelos Dias nas Dioceses, porém enriquecido com o viés da Missão. Assim, o jovem peregrino não vem só para participar, mas para contribuir no processo evangelizador da juventude. Jovens evangelizando e sendo evangelizados por jovens.     Outros pinheirenses estão indo para a JMJ em grupos particulares ou até mesmo com grupos de outras paróquias, para participar da vigília e da missa de encerramento, eventos que terão a presença do papa Francisco, em Guaratiba, zona oeste do Rio.     Assim que desembarcou no Rio de Janeiro o Papa Francisco, disse em português: "O motivo principal da minha presença no Brasil, como sabido, transcende as fronteiras. Vim para a Jornada Mundial da Juventude para encontrar os jovens que vieram de todo o mundo, atraídos pelos braços abertos do Cristo Redentor. Estes jovens provêm de diversos continentes, falam línguas diferentes, são portadores de variadas culturas e, todavia, em Cristo encontram as respostas para suas mais altas e comuns aspirações e podem saciar a fome de verdade límpida e de amor autêntico que os irmanem para além de toda diversidade. Eles querem agasalhar-se no seu abraço para, junto de seu Coração, ouvir de novo o seu potente e claro chamado. Ide e fazei discípulos entre todas as nações", afirmou o Papa Francisco.     A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) marcará a primeira visita do papa Francisco ao Brasil desde que assumiu o pontificado, em março de 2013. Durante o evento, que ocorrerá em entre os dias 23 e 28 de julho, são esperados mais de 2,5 milhões de jovens católicos do mundo todo no Rio de Janeiro.

Publicado em terça-feira, 23 de julho de 2013