Programa Jovens Empreendedores de Pinheiros ganha reconhecimento nacional pela TV Futura.

O Programa Jovens Empreendedores de Pinheiros, será tema de um documentário realizado pela TV Futura da Fundação Roberto Marinho, do Rio de Janeiro. O Município foi um, entre os 10 selecionados do Brasil para um programa sobre cidades empreendedoras da TV Futura, entre elas estão duas cidades no Rio de Janeiro, duas no Rio Grande do Norte, três em Minas Gerias e duas em São Paulo. A maior parte da gravação aconteceu na Escola Governador Carlos Lindenberg, no bairro Vila Verde, com alunos que se destacaram no Programa Jovens Empreendedores e uma entrevista com a professora Bete, uma das 10 profissionais capacitadas pelo SEBRAE para aplicar a metodologia nas escolas. DSC_0575 1Em seguida, a equipe de filmagem seguiu para a Padaria Top de Linha, no bairro Santo Antônio, de propriedade do senhor José Carlos, micro-empresa que tem uma história de sucesso: idéia idealizada por um aluno do programa e concretizada pelo pai. O prefeito Antônio da Emater destacou a vinda da equipe no município, “é uma prova de que realmente estamos no caminho certo, por acreditar no potencial empreendedor do Pinheirense que sempre oportunizamos nossos jovens e seus familiares, para que monte o seu próprio negócio e seja um empreendedor de sucesso, o que é bom tem que ser compartilhado com outras pessoas para que possam também ter a mesma oportunidade”, ressaltou o prefeito. A coordenadora da Agência Municipal de Desenvolvimento, Silvia Machado, também ressaltou a importância da vinda da TV Futura no município, “só temos a agradecer por esta excelente visita, lembrar do nosso município neste documentário é um reconhecimento por tudo que temos feitos nestes últimos cinco anos, e nos motiva a trabalhar ainda mais para beneficiar nossos jovens e seus  familiares”, pontuou a coordenadora. Silvia Machado lembrou ainda que recentemente o Município recebeu por meio do Programa Jovens Empreendedores, vários equipamentos de informática, oriundos da conquista do Prêmio Inoves 2012 na modalidade ‘ Resultados para a Sociedade’. A cidade foi pioneira na implantação da Feira de Jovens Empreendedores no Brasil, bem como, a inclusão da disciplina de empreendedorismo nas escolas do município. A feira de Jovens Empreendedores que é referência no estado será realizada no final do ano em parceria com o SEBRAE, que indicou o município para participar do documentário que será exibido no mês de novembro pela própria TV Futura.

Publicado em quarta-feira, 10 de julho de 2013