Prefeitura promove passeio ciclístico em homenagem ao dia do trabalho

“Aproximadamente 100 ciclistas participaram da pedalada do trabalhador”

[caption id="attachment_2030" align="aligncenter" width="606"]FOTO 1 Uma grande multidão, entre crianças, adolescentes, adultos, homens e mulheres participaram ativamente da pedalada.[/caption]

A prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, realizou na manhã desta quarta – feira o 1º passeio ciclístico em comemoração ao dia do trabalho. Aproximadamente 100 ciclistas entre, crianças, adolescentes, adultos de ambos os sexos, e pessoas acima dos 50 mostraram muita determinação e vigor físico para pedalar mais de 8 km de percurso.

A pedalada inicial foi dada na Praça Cristiano Dias Lopes (Praça do Posto) e seguiu por várias ruas e avenidas da cidade, encerrando enfrente a Agência Municipal de Desenvolvimento Econômico (AMDE), onde os ciclistas se deliciaram com uma mesa farta de frutas para recompor as energias.

Durante o trajeto os ciclistas eram recebidos pelos moradores com muita alegria e sorriso no rosto. Mesmo demonstrando muita motivação e forças para pedalar os atletas deram uma pausa para se hidratar tomando bastante água mineral.

Para garantir uma maior tranquilidade e segurança aos participantes, uma viatura da policia militar, uma ambulância e vários batedores de carros e motos acompanharam todo o trajeto. O evento contou com a presença do prefeito Antônio da Emater, secretários Marcelo Gonçalves, do Esporte, Fábio Teixeira, de Cultura e Turismo, sargento Valter, da Policia Militar, vereador Mauro Lúcio, empresários locais e participantes em geral.

“O secretário Marcelo Gonçalves e sua equipe estão de parabéns pela iniciativa, é uma forma saudável e ecologicamente correta de celebrar esta data importante”, observou o prefeito Antônio da Emater , que participou de todo o trajeto.

“Em Pinheiros existe um grupo de pessoas adeptas ao ciclismo que diariamente estão se movimentando pelas ruas da cidade, com isso facilitou o nosso trabalho, e foi também uma forma de divulgar o ciclismo no município e na região, nos últimos quatro anos sempre valorizamos a prática esportiva, e com o ciclismo não será diferente, hoje só foi a pedalada inicial”, afirmou o prefeito.

“O convite foi estendido a toda população Pinheirense e aos trabalhadores e trabalhadoras da iniciativa pública e privada, que atenderam o nosso pedido e participaram ativamente do evento, afinal de contas, é uma justa homenagem a esses guerreiros”, destacou o secretário de Esportes Marcelo Gonçalves.

O bancário Serafim Pires também participou ativamente do evento juntamente com seu casal de filhos em uma bicicleta adaptada e preparada para carregar toda a família. “Sempre fui apaixonado pelo ciclismo e não poderia perder esta oportunidade de participar e trazer meus filhos para desde pequeno saber à importância da pratica esportiva”, explicou o bancário.

O sucesso da pedalada foi imensa que os próprios ciclistas sugeriram ao prefeito que inclua o passeio ciclístico no calendário do município para que ocorra mensalmente.

[caption id="attachment_2031" align="aligncenter" width="680"]FOTO 2 Até na subida da ladeira os ciclistas demonstraram muita força e preparo físico.[/caption] [caption id="attachment_2032" align="aligncenter" width="644"]FOTO 3 A criançada também mostrou muita alegria e descontração durante o trajeto.[/caption] [caption id="attachment_2033" align="aligncenter" width="680"]FOTO 4 “sempre fui apaixonado pelo ciclismo e não poderia perder esta oportunidade de participar e trazer meus filhos para desde pequeno saber à importância da pratica esportiva”, explicou o bancário.[/caption] [caption id="attachment_2034" align="aligncenter" width="680"]FOTO 5 Depois de sete kilômetros pedalando o prefeito Antonio da Emater mostrou que está bem fisicamente fazendo sinal de positivo para os fotógrafos.[/caption] [caption id="attachment_2035" align="aligncenter" width="680"]FOTO 6 Ao final do passeio os ciclistas se deliciaram com saborosas frutas que foram oferecidas pela organização para recompor as energias.[/caption] [caption id="attachment_2036" align="aligncenter" width="680"]FOTO 7 Em forma de agradecimento e uma homenagem pelo dia do trabalho, o Prefeito Antonio da Emater posou para uma foto juntamente com ciclistas,[/caption]

Publicado em quinta-feira, 02 de maio de 2013