Antônio da Emater é eleito Presidente do Consórcio Prodnorte

“somente com muita união e determinação conseguiremos mais investimentos para nossa região” Antonio da Emater

DSC_1725

DSC_1733

Depois de tomar posse no GGIM (Gabinete de Gestão Integrada Municipal) no mês passado, agora, o prefeito Antônio da Emater foi escolhido para dirigir os trabalhos da Associação dos Municípios para o Desenvolvimento Sustentável do Extremo Norte Capixaba – Consórcio Prodnorte. A Assembleia Geral que definiu a nova diretoria para o biênio 2013/2014 ocorreu na manhã deste último sábado em Mucurici e contou ainda com a presença de oito dos nove prefeitos dos municípios consorciados.

A nova diretoria tem ainda o prefeito de Conceição da Barra, Jorge Duffles Andrade Donati, no cargo de vice-presidente, Ricardo de Azevedo Favarato – prefeito de Montanha, primeiro secretário e Osvaldo Fernandes de Oliveira Júnior – prefeito de Mucurici, tesoureiro.

O então presidente, ex-prefeito de Mucurici, Atanael Wagmacker, apresentou prestação de contas e entregou o Consórcio com um saldo de R$ 200 mil reais.

O Consórcio Prodnorte é composto por nove municípios: Ecoporanga, Ponto Belo, Mucurici, Montanha, Pinheiros, Boa Esperança, Conceição da Barra, Pedro Canário e São Mateus e abrange atualmente uma população de 253.060 mil habitantes. Há uma demanda pela inclusão de novos municípios, Nova Venécia e Jaguaré solicitam a inclusão no consórcio. A inclusão destes dois municípios elevará para onze os municípios consorciados e a população englobada pelas ações do Prodnorte saltará para 323.769 mil habitantes, atingindo aproximadamente 10 % da população do Estado.

A eleição ocorreu em clima de tranquilidade com chapa única. A palavra de ordem dos prefeitos dos municípios consorciados é uma só: união. União em torno das demandas e da construção do desenvolvimento da região.

Foi esta união que fez com que elaborassem junto ao diretor do Centro Universitário Norte do Espírito Santo – Ceunes, Marcelo Suzart de Almeida, documentação a ser encaminhada à presidente Dilma Rouselff, solicitando a transformação do Ceunes em universidade autônoma e, doravante, esta será uma bandeira do Consórcio.

“Somente com a união e muita determinação conseguiremos mais investimentos e avanços para a região norte que é responsável por mais de 50% da economia capixaba”, destacou Antonio da Emater.

Publicado em terça-feira, 09 de abril de 2013