INSS inaugura Agência em Pinheiros

"é a sexta unidade do Plano de Expansão de Atendimento do                              Ministério da Previdência no Estado”

[caption id="attachment_1915" align="aligncenter" width="590"]garibaldi O Ministro da Previdência Social Garibaldi Alves Filho inaugura Agência em Pinheiros[/caption]

Com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, será inaugurada nesta segunda, 8 de abril, às 11h30, a Agência da Previdência Social em Pinheiros. A unidade faz parte do Plano de Expansão de Atendimento do Ministério da Previdência, o PEX, e vai beneficiar cerca de 4 mil segurados desta localidade, com previsão de 25 atendimentos por dia. A nova unidade do INSS funcionará na primeira semana com orientações e informações aos segurados.

No Brasil, o Plano de Expansão visa levar os serviços previdenciários para 720 municípios com mais de 20 mil habitantes que ainda não tenham agência do INSS. Em parceria com a prefeitura, que doou o terreno, Pinheiros é a sexta unidade a ser contemplada no Espírito Santo, e outras unidades já estão sendo construídas nos municípios de Itapemirim, Pedro Canário, Viana, Ecoporanga e Jaguaré. As negociações estão adiantadas para a construção em Conceição da Barra, Marataízes e Santa Maria de Jetibá.

Para o prefeito Antonio da Emater a agência trará grandes benefícios para o povo do município. “Esta é, realmente, uma conquista importante para a população que não precisa mais sair da cidade em busca destes serviços, é valiosa a implementação tecnológica do Instituto na busca por atendimentos de qualidade, somos parceiros nesta busca pela melhoria de vida dos nossos munícipes”, confirmou.

Antonio da Emater lembrou ainda que muitos munícipes tinham que se deslocar até Nova Venécia para solicitar algum tipo de beneficio e consequentemente gerava custos tanto para o beneficiário quanto para o município que era obrigado a fornecer um meio de transporte, e com a inauguração da Agência a cidade e o morador irá ter uma economia considerável.

Com a nova agência, os trabalhadores de Pinheiros não terão mais que se deslocar para a agência do INSS de outros municípios, onde seus benefícios eram mantidos, o que vai diminuir o fluxo de segurados e melhorar o atendimento também naquela cidade. O pagamento de benefícios nessa região injeta na economia do município 2,7 milhões de reais por mês.

Em todo o Espírito Santo, o INSS mantém 520 mil benefícios o que corresponde a R$ mais de 450 milhões injetados na economia do Estado. (Comunicação Social/INSS/ES). A Agência do INSS está situada na Rua Vereador Arlindo Alves, S/N º– Colina ( ao lado do Ginásio de Esportes).

Publicado em quinta-feira, 04 de abril de 2013