Antonio da Emater e Renato Casagrande inauguram obras e lançam projeto Praça Saudável em Pinheiros

[caption id="attachment_1887" align="aligncenter" width="540"]_Praça 1ª Praça Saudável do Estado do Espirito Santo no Bairro Vila Nova.[/caption]

O governador Renato Casagrande esteve em Pinheiros na manhã desta quinta feira para inaugurar obras de drenagem, pavimentação de 100% dos bairros Canário, Niterói e Pinheirinho. Na ocasião o governador e o Secretário de Esportes, Vandinho Leite lançaram o projeto ‘Praça Saudável’ e deram ordem de serviço para Construção da Primeira praça saudável do estado.

DSC_0010

Estiveram presentes também, o secretário de Esportes e Lazer, Vandinho Leite, secretário Municipal de Esportes e Lazer, Marcelo Gonçalves, vice-prefeita, Dra Suelena Denti,vereadores, Secretário de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento urbano, Iranilson Casado Pontes, os prefeitos Amadeu Boroto, de São Mateus, Jorge Donatti, de Conceição da Barra, Gildenê Pereira dos Santos o ‘ Gil da Saúde’, de Pedro Canário, Romualdo Milanese, de Boa Esperança, deputados estaduais Eustáquio (Freitas), Luzia Toledo, deputados federais Jorge Silva e Paulo Foleto.

O empreendimento de drenagem e pavimentação contemplaram as ruas: Fernando Ferrari, Boa Nova, Projetada, Sete de Setembro, Lírio Branco, Alfa, Das Rosas, Flor de Liz, Alecrim, Luiz Alves, Antônio Medina, Geraldo Licínio Vaccari e Emanuel Gagno, totalizando 13.465,72 m² de área pavimentada.

O governador e sua comitiva desfilaram pelas ruas do bairro Pinheirinho em carreata para comemorar as obras de drenagem e pavimentação, em seguida participaram da cerimônia de inauguração. As obras foram realizadas pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), contou com investimentos de R$ 696.207,49, recurso exclusivo do Tesouro Estadual.

DSC_0143

DSC_0177

DSC_0178

De acordo com Iranilson Casado, a obra tem como objetivo contribuir para segurança, mobilidade urbana e bem estar dos moradores . “só sabe da importância de uma rua pavimentada quem já sofreu com o problema da lama e da poeira”, ressaltou o secretário que lembrou ainda que os imóveis serão valorizados.

Os investimentos no município não foram encerrados com a inauguração das ruas, em seguida Renato Casagrande juntamente com o secretário Estadual de Esportes e Lazer Vandinho Leite realizaram cerimônia de lançamento do ‘Projeto Praça Saudável’ e autorizaram a construção da primeira Praça do estado que será construída no bairro Vila Nova e ainda entregaram inúmeros kits de materiais esportivos para o projeto ‘Campeões de Futuro.

A praça, que será construída em um espaço de 2.500 m², contará com núcleo de orientação ao exercício, quadra de areia oficial, iluminação, equipamentos para prática de exercícios físicos ao ar livre, paisagismo, calçada com pista para caminhada, e área de convivência, recreação e lazer. Tendo como diferencial a presença de profissionais de Educação Física que orientarão os moradores com fichas padronizadas de avaliação física e prescrição de exercícios. Serão construídas 45 praças em todo o estado, com foco na promoção da saúde com convivência familiar. Lembrando que será adaptada para portadores de necessidades especiais.

DSC_0411

O governador Renato Casagrande afirmou que muitos investimentos ainda estão por vim, “desde o inicio do meu mandato trabalho com planejamento e responsabilidade para que pudéssemos realizar os sonhos do povo capixaba, com obras que irá mudar suas vidas”, destacou Casagrande que garantiu mais pavimentações para o município.

O Governador ressaltou a importância da Praça Saudável para os munícipes, “oferecer mais qualidade de vida e motivar as pessoas a praticarem exercícios físicos para evitar uma vida sedentária foi o nosso objetivo ao implantar este projeto”, pontuou.

O secretário de Esportes Vandinho Leite também destacou a qualidade, benefícios e arquitetura da praça, “o empreendimento será de suma importância para os amadores da prática de exercícios físicos e o interessante que pessoas de todas as idades poderão utilizar dos benefícios oferecidos”, lembrou o secretário.

DSC_0660

O prefeito Antonio da Emater agradeceu ao governador e ao Secretário Estadual de Esportes e Lazer Vandinho Leite pelos benefícios trazidos para o município, “hoje é um dia de muita alegria e agradecimento, graças ao empenho do nosso governador e do secretário de Esportes podemos comemorar mais esta conquista para o nosso povo, será mais uma opção de lazer e um ponto de encontro para a família Pinheirense”, agradeceu o prefeito. Finalizando o prefeito também agradeceu ao secretário Iranilson Casado pelas obras de drenagem e pavimentação, “não poderíamos deixar de agradecer ao competente e amigo Casado, por mais este investimento em nossa cidade, quando realizamos obras deste porte, estamos evitando que nossas crianças e população em geral contraiam doenças respiratórias e contagiosas, ou seja, estamos fazendo saúde de forma preventiva,” destacou o prefeito.

O governador anunciou que em breve voltará ao município para inaugurar a entrega de 92 casas e mais pavimentações em São João do Sobrado.

DSC_0072

Publicado em sábado, 30 de março de 2013