Renato Casagrande entrega equipamentos agrícolas a famílias rurais assentadas de Pinheiros e anuncia novos investimentos ao homem do campo

Dando prosseguimento ao projeto de valorizar o homem do campo, o governador Renato Casagrande presenteou inúmeras famílias assentadas ao realizar a entrega de 46 equipamentos que vão beneficiar 700 famílias de produtores de base familiar. O evento aconteceu na manhã deste último sábado, no Assentamento Zumbi dos Palmares, localizado no município de São Mateus.

DSC_0193

_O

DSC_0180

Agricultores de 17 assentamentos rurais do Espírito Santo receberam um grande reforço na infraestrutura produtiva, entre eles, a Associação dos Produtores rurais dos assentamentos de Pinheiros que recebeu um trator e um caminhão para facilitar o escoamento da produção agrícola.

O prefeito Antonio da Emater agradeceu e ressaltou a importância dos veículos para os produtores, “só temos a agradecer ao nosso Governador por mais este investimento na agricultura familiar do município, não tenho dúvidas que será bem utilizado pelos produtores que foram presenteados com mais um aliado para o escoamento da produção agrícola”, agradeceu.

DSC_0149

Secretário de Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca Enio Bergoli disse que essa data ficará marcada na sua vida, “hoje é um dia muito importante, o governo está valorizando quem realmente precisa. O norte possui 6 assentamentos com 240 famílias que produzem 38 mil sacas de café, os assentamentos do norte deveriam ter uma aula com os produtores do norte”, sugeriu.

Enio destacou ainda todos os investimentos do governo ao homem campo e disse que o estado tem que dar estrutura para que eles tenham uma agricultura sustentável.

O governador Renato Casagrande parabenizou os produtores e prometeu mais investimentos no homem do campo e anunciou a contratação de 29 projetos para construir barragens, revitalizar os Assentamentos e oferecer saneamento básico “as condições que damos ao povo da cidade será a mesma que iremos dar ao homem do campo, inclusive, telefonia móvel e internet de qualidade”, garantiu.

DSC_0293

O Governador destacou ainda que o seu governo realizou R$ 800.000,00 (Oitocentos Milhões) de investimentos em saneamento básico e mais de um bilhão de reais em tratamento de esgoto.

Casagrande se lembrou dos momentos delicados que o estado está atravessando devido à guerra dos Royalties, e disse que desde a época em que foi deputado Federal e Senador já previa essa crise, desta forma, assim que assumiu o estado começou a planejar com responsabilidade e cortar gastos desnecessários para poder fazer os inúmeros investimentos para quem mais precisa, e ainda passou tranquilidade ao prefeito Antonio da Emater, “quando você aperta o cinto Antonio, devido às dificuldades que os municípios estão passando, eu faço os investimentos que vocês precisam graças a este planejamento”, pontuou.

O investimento em infraestrutura foi de R$ 1.118.429,65, por meio da Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag). A ação faz parte do Projeto ‘Revitalização dos Assentamentos Estaduais’, dentro do Programa ‘ Vida no Campo’. Entre os equipamentos estão caminhões, tratores, microtratores, secadores de café, roçadeiras e outras máquinas e veículos.

Os assentamentos beneficiados estão localizados nos municípios de Ecoporanga, Conceição da Barra, Pinheiros, Montanha, São Mateus, Mantenópolis, Nova Venécia e Pancas.

DSC_0206

Programa ‘Vida no Campo’

Lançado em 2011 pelo Governo do Espírito Santo, com ações para ampliar as oportunidades e promover a inclusão social e o desenvolvimento regionalmente equilibrado, o programa ‘Vida no Campo’ contempla 13 projetos de apoio à agricultura familiar capixaba.

Esses projetos englobam ações nas áreas de assistência técnica, infraestrutura produtiva, revitalização de assentamentos, crédito fundiário, crédito rural, comercialização, habitação, titulação de terras, agricultura orgânica, agroecologia, juventude rural, empreendedorismo e agroindústria.

Publicado em domingo, 24 de março de 2013