CRAS realiza confraternização em comemoração ao Dia Internacional da Mulher

O Centro de Referência e Assistência Social por meio da Prefeitura Municipal em parceria com o programa INCLUIR realizou no dia 08 de março no CRAS uma confraternização em comemoração ao dia Internacional da Mulher.

A comemoração contou com a presença do prefeito Antonio da Emater, da presidente da Associação das formigas Silvia Damasceno, do coordenador do CRAS André Claudino, dos vereadores Edilson Monteiro, Donias, Mauro Lúcio, do secretário de esportes e lazer Marcelo Gonçalves, da secretária municipal de assistência social Ana Galetti, da gerente do Banestes Rita, alunas dos cursos oferecidos pelo CRAS, famílias do programa Incluir e sociedade em geral.

O prefeito Antonio da Emater destacou a importância da mulher na sociedade e lembrou-se das grandes vitórias conquistadas por elas, “as mulheres conseguiram inúmeros avanços nos dias atuais , seja com a Lei Maria da Penha, seja com a intensa inserção no mercado de trabalho e nas Universidades. Mas, infelizmente, não podemos esquecer o alto número de violência contra a mulher, inclusive de homicídios”, ressaltou o prefeito.

“As mulheres estão mostrando que são grandes guerreiras, enquanto a sociedade machista está menosprezando e ironizando a sua capacidade, elas estão ocupando os grandes cargos que outrora era tido como lugar de homem”, lembrou Antonio.

A presidente da Associação das formigas Silvia Damasceno parabenizou as mulheres pelo seu dia e destacou a importância da mulher para o desenvolvimento do País e também explicou o objetivo da associação, “todas nós estamos de parabéns pelo nosso dia, já sofremos muito por não termos voz e nem vez,  graças a Deus após décadas de lutas, conseguimos alcançar muitas vitórias”, destacou Silvia.

A presidente da Associação das formigas disse que o objetivo da entidade é unir forças para continuar lutando por mais qualidade de vida das mulheres e alcançar mais direitos, “as formigas trabalham com muita união para carregarem uma folha e nós mulheres temos que seguir este exemplo, por esse motivo resolvemos batizar a Associação com esse nome”, explicou a Presidente que lembrou aos presentes que a associação não possui nenhum tipo de relação com o poder público.

Aproximadamente 200 mulheres participaram das homenagens, entre elas, do grupo da ativa idade que integram as atividades do CRAS e da comunidade. O evento teve inicio com um momento de louvor e oração realizado pelo cantor mirim gospel Salomão Silva que após cantar alguns louvores fez uma oração em prol das homenageadas e pessoas presentes.

Além disso, as participantes tiveram a oportunidade de cuidar da beleza escovando os cabelos e pintando as unhas por profissionais do CRAS.  “Nosso objetivo é proporcionar a integração entre as mulheres que frequentam o CRAS”, diz o coordenador do Centro, André Claudino Almeida Mattos.

Publicado em segunda-feira, 11 de março de 2013