PREFEITURA COMUNICA QUE NÃO HAVERÁ FESTA DA CIDADE EM 2013

DECISÃO FOI TOMADA EM CONJUNTO COM A CÂMARA DE VEREADORES

A Prefeitura Municipal de Pinheiros por meio da secretaria Municipal de Cultura e Turismo vem por meio deste informar a toda população Pinheirense que:

Tendo em vista a intranquilidade que os Estados do Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo vêm passando nos últimos anos devido as grandes possibilidades de percas de repasses oriundos dos ROYALTIES e do FUNDAP, somado a redução considerável na arrecadação municipal, o que tem causado uma desestabilidade financeira aos municípios capixabas e prejudicando os investimentos programados, em especial ao nosso município.

A atual administração juntamente com sua equipe trabalha com planejamento e responsabilidade para garantir aos munícipes serviços básicos, como educação, saúde, assistência social, entre outros. Considerando ainda a possibilidade de perca de inúmeros repasses provenientes dos governos estadual e federal como já alertado recentemente pelo governador Renato Casagrande pelos meios de comunicação e durante encontro com os prefeitos do estado.

O final do ano de 2012 e inicio do novo mandato que a Secretaria de Administração e Finanças do município está trabalhando para adequar os gastos e investimentos ao novo cenário financeiro em que o Estado se encontra. “Hoje não tem meio termo”. Os administradores têm que se adequar a lei de responsabilidade fiscal e à nova realidade financeira que estamos atravessando, e isso exige sacrifício, adequações, cortes e demissões.

Diante das informações supracitadas, a Prefeitura Municipal de Pinheiros em comum acordo com a câmara municipal de vereadores resolveram não realizar a festa em comemoração ao 49º aniversário de emancipação político administrativo de Pinheiros.

Mesmo tendo realizado uma reunião com os vereadores e de comum acordo decidimos não fazer a festa, a administração assume a responsabilidade. “Estamos governando com responsabilidade, sabemos muito bem o que estamos fazendo. Temos a noção exata do quanto a administração tem que investir em uma boa festa, porque ninguém quer saber de crise financeira, de onde vem o dinheiro e quem vai pagar a festa, todos queremos uma festa com boa programação, artistas famosos, som e palco de qualidade. Porém, na segunda-feira, depois que a festa acaba tem que  pagar as despesas. E vamos tirar dinheiro de onde? Da educação, da saúde, da merenda escolar, dos medicamentos? Da pavimentação de ruas? Vamos deixar de pagar os nossos funcionários? Os nossos fornecedores? Tenho que fazer uma escolha e a nossa escolha é cortar onde vamos sentir menos dor e causar menos sofrimento a população.

Publicado em segunda-feira, 11 de março de 2013