MUNICÍPIO E ESTADO DISCUTEM MEDIDAS PREVENTIVAS PARA COMBATER RESULTADOS DE ADVERSIDADES CLIMÁTICAS

- O vice-prefeito Aloisio Lulinha participou, na última segunda-feira (13), de uma reunião de trabalho com representantes da Defesa Civil para discutir medidas preventivas e o planejamento de ações conjuntas com o Estado sobre possíveis impactos de calamidades climáticas.

- “O objetivo do encontro foi sintonizar o trabalho entre o município e o governo do Estado na ocasião de adversidades climáticas que possam comprometer de alguma forma o bem estar da população, desde inundações até situação de crise hídrica acentuada”, explicou Lulinha.

- O vice-prefeito conclui: “Estamos vivendo um momento delicado com calor, vegetações secas, baixa umidade e aumento da demanda por água. Pedimos a população para adotar medidas de economia de água e cuidado com fogo. Em caso de incêndio ligue 193”.

- O vice-prefeito, que também é técnico em agropecuária, geógrafo e professor, diz estar muito preocupado com a possibilidade de entrarmos num novo período de estiagem prolongada como nos anos 2015/16.

- De acordo com ele, alguns órgãos meteorológicos têm alertado para a formação do fenômeno climático "El Niño", o que provocaria nesta região uma "bolha" de ar quente e seco.

- Na última semana, Lulinha esteve ao lado do prefeito Arnóbio Pinheiro acompanhando os trabalhos de perfuração de um poço artesiano e abastecimento de água potável por caminhões-pipa em São João do Sobrado, que passa por um momento difícil devido ao nível crítico do ponto de captação da Cesan.

- Participaram da reunião o representante da Defesa Civil Regional, o tenente De Souza, do Corpo de Bombeiros, o coordenador da Defesa Civil de Pinheiros, Antônio Marcos, e Kelly Furtado, do setor de Meio Ambiente do município.

Franklin C. Ribeiro

Publicado em sexta-feira, 17 de novembro de 2023