O prefeito Arnóbio Pinheiro Silva, publicou na data de hoje, os Decretos n° 2098/2019 e 2090/2019, prevendo uma série de medidas a serem tomadas pela gestão a fim de conter os gastos públicos em decorrência da recorrente queda de receitas que a Prefeitura de Pinheiros vem sofrendo.
Dentre as medidas estão as vedações de contratação de novos servidores, horas extraordinárias, eventos festivos, autorizações de viagens e cursos, autorizações de uso da frota veicular, dentre outras, ressalvados os casos excepcionais.
Arnóbio destaca que tais medidas são importantes para a manutenção do equilíbrio das finanças públicas e atendimento ao que prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal. “Infelizmente, o País vem atravessando um momento financeiro delicado e isso vem impactando fortemente os municípios, sobretudo os pequenos, que sobrevivem de repasses estadual e federal, e em Pinheiros a realidade não é diferente. Lamentamos ser necessária a tomada dessas medidas antipáticas, mas será algo temporário que, se Deus quiser, em breve estará equalizado.”, afirmou o Prefeito.
Os decretos tem previsão para perdurarem até dezembro do corrente ano.
Tags:
gestão fiscal | lei de responsabilidade fiscal | lrf |
Publicado em segunda-feira, 30 de setembro de 2019
Atualizado em quinta-feira, 21 de setembro de 2023