PAGAMENTO DO PISO SALARIAL DA ENFERMAGEM, CONSTRUÇÃO DE QUATRO UBS SIMULTANEAMENTE EM PINHEIROS, PAVIMENTAÇÃO RECORDE DE RUAS E AVENIDAS E OUTROS AVANÇOS MARCAM ATUAL GESTÃO MUNICIPAL

A administração de Pinheiros se especializou mesmo em promover recordes.

Pavimentação com blocos e asfalto ultrapassa a casa dos 180 mil metros quadrados, um marco mais do que histórico. Na questão salarial, o município implantou uma política salarial onde o professor da rede municipal ensino tem uma das melhores remunerações do Brasil, isso acima do piso nacional da categoria.

Ainda cabível de alguns ajustes por parte dos órgãos federais e judiciais, o piso da enfermagem há meses vem sendo cumprido pelo município, faltando apenas contemplar os técnicos de enfermagem. Outras categorias também têm sido contempladas com melhorias.

Na área de saúde, além de ofertar uma lista de medicamentos três vezes assina do recomendado, e oferecer médicos e especialistas em todas UBS's da zona urbana e rural além de manter quatro médicos no hospital local.

Agora, simultaneamente a Prefeitura está construindo quatro Unidades Básicas de Saúde, sendo uma no bairro Domiciano, a segunda no bairro Canário, a terceira no bairro Vila Nova e a quarta na comunidade Brunelli.

No esporte, construção de mais um lance de arquibancada do Estádio Municipal levando a capacidade para duas mil pessoas e ainda cabines de transmissão para rádio e televisão. Em parceria com o Governo do Espírito Santo, foram revitalizados dois campos do projeto Bom de Bola no Assentamento Nova Vitória e bairro Jundiá e estão sendo construídas mais duas unidades esportivas. E no bairro Galileia, um campo de futebol está sendo construído com recursos próprios.

Outro registro histórico é a construção de outras duas Unidades Básicas de Saúde, uma no bairro Pinheirinho e outra no Distrito de São João do Sobrado, além de ampliar outras UBS’s e revitalizar as demais. No novo cronograma, o Posto de Saúde da comunidade Cremasco vai passar por uma revitalização.

Publicado em segunda-feira, 28 de agosto de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000