SECRETARIA REALIZA FEIRA DE AMOSTRA DOS PRODUTORES RURAIS E DISTRIBUI 3 TONELADAS DE CESTAS DE ALIMENTOS DO CDA

- A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros realizou, no último dia 26, a Feira de Amostra dos Produtores Rurais, do programa Compra Direta de Alimentos (CDA), e a distribuição de 3 toneladas de mantimentos às famílias beneficiadas.

- O evento ocorreu na sede do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) com a presença dos 25 agricultores integrantes do programa, das famílias atendidas, do secretário da pasta, Paulo Jovânio, do presidente da Câmara Municipal, Edvan Alves, da coordenadora do Cras, Málbia Santos, de demais colaboradores da unidade e de representantes do Incaper local.

- Através do projeto, a secretaria, por meio da prefeitura, adquire produtos da agricultura familiar e faz a doação às 240 famílias cadastradas. Cerca de 8 toneladas de alimentos serão entregues por mês. Os recursos são repassados pelo governo do Estado.

- A cesta de mantimentos é composta por feijão, farinha de mandioca, abóbora, laranja, banana, couve, alface, mandioca, tempero verde, cítricos, mamão, maracujá e café, que é a novidade do ano.

- "O Compra Direta de Alimentos é um programa socialmente amplo, pois alcança duas classes distintas: os nossos pequenos produtores e as pessoas que realmente precisam. É um projeto exemplar. Parabenizo ao secretário Paulo, que lutou por essas cestas, e aos demais servidores da pasta pelo empenho", destaca o prefeito Arnóbio Pinheiro.

Franklin C. Ribeiro

Publicado em quarta-feira, 02 de agosto de 2023