PINHEIROS MANTÉM MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS PRINCIPAIS DE CHÃO BATIDO E ABRE NOVOS ACESSOS

Como de praxe ou de costume, mantendo o título de boas estradas da região, a prefeitura de Pinheiros continua mantendo a manutenção das estradas vicinais em dia e abrindo novos acessos às propriedades rurais, como forma de incentivo ao homem do campo, melhorando o transporte e o escoamento da produção agrícola.

Se antecipando ao período das águas as estradas estão recebendo cascalhamento e locais onde ficavam intransitáveis devido às longas poças d'água, estão sendo aterrados.

Diferente de outrora, onde era somente patrolado, investindo em mais hora máquina própria, o município determinou que fosse feito reparos, caixas d'água (aberturas laterais) e patrolamento, na tentativa de sanar os problemas com os alagamentos nas estradas que cortam os interiores do município e que servem para os escoamentos da produção agrícola, transportes de moradores e estudantes que em épocas de chuvas ficam ilhados.

O município também tem oferecido ao produtor rural, construções de barragens, abertura de poços para o gado e consumo humano, além de outras benfeitorias, a atual gestão também tem erradicado lavouras velhas de café para dar lugar a novos cafezais.

A procura por estes trabalhos são enormes na Secretaria Municipal de Agricultura, que reconhece a importância destes serviços, para os trabalhos nas obras da cidade, como por exemplo, o balneário, aonde a pasta vem locando outros maquinários com o objetivo de não estancar ou atrasar os benefícios aos homens do campo.

Publicado em quinta-feira, 20 de julho de 2023