PREFEITURA E SECRETARIA PROMOVEM CURSOS DE MONTAGEM E MANUTENÇÃO DE COMPUTADORES E OPERADOR DE MÁQUINAS PESADAS

- A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros traz para o município um pacote especial de cursos de formação profissional e de Convivência. O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Assistência Social e Segurança Pública, Paulo Jovânio nesta terça-feira (11).

- Dois dos destaques do pacote são os cursos de Montagem e Manutenção de Computadores e Operador de Máquinas Pesadas. O secretário confirmou, também, os cursos de Convivência do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da sede e de São João do Sobrado.

- A novidade é a volta da parceria com o Sebrae/Senar/Senai/Sesi/Findes, que foram contratados pela pasta para ministrar os cursos no município e no distrito.

- Os cursos de Convivência estão sendo resgatados pela secretaria. O objetivo principal da formação é promover o bem-estar social e mental, fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de estimular a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

- Uma das grandes novidades é a oferta do curso de Montagem e Manutenção de Computadores, uma das profissões mais promissoras do momento. Os alunos terão uma carreta equipada para participarem das aulas teóricas e práticas.

- O curso de Operador de Máquinas Pesadas é outro que vai movimentar a cidade. A Secretaria de Assistência Social vai preparar e qualificar trabalhadores para um setor carente no município.

- De acordo com Paulo Jovânio, cada curso tem um objetivo especifico, mas os de Operador de Máquinas Pesadas e Manutenção de Computadores são para o mercado de trabalho de Pinheiros.

- “Os cursos de Convivência que serão ministrados na sede e em São João do Sobrado e atendem a um público especifico de pessoas voltadas para o convívio social e aprendizado. Já os outros dois vêm ao encontro do desejo de empresas e produtores que precisam destes profissionais qualificados”, disse o secretário.

- As inscrições vão de 17 a 21 de julho e deve ser feita presencialmente nos Cras de Pinheiros e de São João do Sobrado. O início das aulas está programado para o dia 7 de agosto.

[Por Franklin C. Ribeiro / Paulo Jovânio]

Publicado em quarta-feira, 12 de julho de 2023