HANDEBOL DE PINHEIROS É DESTAQUE NOVAMENTE E CONQUISTA BRONZE NOS JEES

- A sequência de bons resultados do Handebol Feminino de Pinheiros em 2023 prossegue. Neste sábado (8), a seleção juvenil da modalidade conquistou o bronze nos Jogos Estudantis do Espírito Santo (Jees), em Guarapari.

- As meninas pinheirenses derrotaram Itaguaçu na disputa pelo terceiro lugar. A campanha da equipe foi consistente, com vitória sobre Ecoporanga no primeiro jogo, derrota para Cariacica no segundo e nova vitória sobre Linhares na última partida da fase de grupos.
- Na semifinal, Pinheiros foi batido por Cachoeiro de Itapemirim. A final será disputada entre Cariacica e Cachoeiro, únicos times que venceram Pinheiros.
- A sequência de resultados positivos do hand pinheirense em competições oficiais impressiona. Em maio, a seleção Feminina Juvenil foi campeã regional, habilitando-se para a fase estadual.
- Há pouco mais de uma semana, a Seleção Capixaba Feminina de Handebol Infantil – que conta com o comando do técnico Marllon Moura e quatro atletas de Pinheiros –, conquistou o bronze na Taça Sudeste Infantil 2023, em São Paulo.

TEM MAIS POR AÍ
- Nesta segunda-feira (10), a equipe de Handebol Infantil Feminino – composta por alunos da Escola Emir de Macedo Gomes –, atual campeã estadual, viaja para Guarapari para participar da competição. O time é dirigido pelo professor Gerrimar. Os jogos acontecem de segunda-feira a sábado (15).
- Em 2022, a escola foi campeã estadual e representou o Espírito Santo na fase nacional dos Jees, no Rio de Janeiro. Neste ano, equipe vai brigar pelo bicampeonato para, mais uma vez, representar o Estado na etapa nacional.
- O diretor de Esportes Roberto Canguçu faz agradece ao prefeito Arnóbio Pinheiro, que é um permanente incentivador do esporte no município, em todas as modalidades e categorias, e à secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Marinete Zamprogno, pelo apoio aos atletas e treinadores.
- “Nossos agradecimentos, claro, às atletas pelo desempenho, à comissão técnica, aos pais das alunas e a todos os envolvidos nesta campanha maravilhosa”, concluiu.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 10 de julho de 2023