OFERTA DE TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA EM PINHEIROS COMPLETA SETE MESES

- Há sete meses, a clínica São Marcos Imagem e Diagnóstico estreava serviços de tomografia computadorizada no município. Desde então, mais de 330 exames de usuários do serviço público de saúde de Pinheiros foram realizados no estabelecimento.

  

- A clínica possui convênio com a Rede Cuidar, o que possibilita o atendimento de pacientes dentro de Pinheiros em ocorrências urgentes, dando fim à necessidade de deslocamento até municípios vizinhos para a realização do exame de diagnósticos por imagem, com risco de agravamento do quadro clínico em casos mais graves.

- Dos 336 atendimentos, 267 foram solicitados por meio da Rede Cuidar e 69, pelo Hospital Municipal. Antes da clínica, acidentados que precisavam do exame tinham de ser transportados até São Mateus.

- Essa oferta pioneira é o resultado dos esforços contínuos da prefeitura em proporcionar maior comodidade aos cidadãos, expandir o acesso aos cuidados de saúde, oferecer técnicas avançadas no campo e promover uma melhor qualidade de vida para os moradores locais.

- “Com a oferta de tomografia no município, os pacientes podem receber um diagnóstico mais rápido e preciso em casos de acidentes. Agora, não há necessidade de percorrer quilômetros até outras cidades para fazer o exame nessas situações. O setor da saúde é extremamente desafiante, e todos os dias temos lutado para melhorar o atendimento ao cidadão”, salienta o prefeito Arnóbio Pinheiro.

- Exame que permite o diagnóstico precoce de diversas condições, a tomografia computadorizada faz a diferença na hora de salvar vidas. Ela é especialmente útil em casos de politraumatismos, suspeitas de AVC isquêmico ou hemorrágico, e cirurgias abdominais, entre outras situações de urgência e emergência.

- A clínica São Marcos Imagem e Diagnóstico está localizada à rua Matias Barbosa dos Santos, 102, Centro.

 

 

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 10 de julho de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000