SELEÇÃO DE HANDEBOL DE PINHEIROS ESTREIA COM VITÓRIA NOS JEES

- Depois de estrear com vitória sobre a seleção juvenil feminina de handebol de Ecoporanga nos Jogos Estudantis do Estado (Jees), na terça-feira, a equipe pinheirense enfrenta, nesta quarta (5), a seleção de Cariacica.

- O jogo está marcado para daqui a pouco, às 15 horas. A edição 2023 dos Jees acontece em Guarapari até o próximo sábado, dia 8.

- Na primeira partida, que foi bastante disputada e emocionante, as meninas de Pinheiros venceram Ecoporanga por 21 a 20. Pinheiros está no grupo mais difícil da competição, junto com as seleções de Linhares, Cariacica e Ecoporanga.

- A equipe pinheirense tem como base alunas das escolas Nossa Senhora de Lourdes e Emir de Macedo Gomes sob o comando da professora Layla. O time habilitou-se à fase final estadual ao vencer a etapa regional. Nesta quinta-feira (6), Pinheiros joga contra a seleção de Linhares.

- A competição conta com os oito vencedores da etapa regional divididos em dois grupos. Classificam-se para a fase semifinal dois times de cada chave. A equipe campeã irá representar o Estado na etapa nacional.

- Os jogos da categoria juvenil acontecem no período de 3 a 8 de julho, e na categoria infantil, de 10 a 15. Os Jogos Escolares do Espírito Santo é uma realização da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer em parceria com os municípios e são realizados em quatro etapas: municipal, regional, estadual e nacional.

- O diretor de Esportes de Pinheiros, Roberto Canguçu, agradece ao prefeito Arnóbio Pinheiro pelo suporte prestado às estudantes, à secretária municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo, Marinete Zamprogno, aos pais por permitirem a participação das alunas e à comitiva de profissionais envolvidos.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 06 de julho de 2023