1,2 TONELADA DE ALIMENTOS POR MÊS: SECRETARIA PROMOVE FEIRA DO PAA E BENEFICIÁRIOS ASSINAM AUTORIZAÇÃO PARA RETIRADA DE MANTIMENTOS

- A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras), promoveu, nessa segunda-feira (3), a 1ª Feira de Amostra dos Agricultores do Programa de Aquisição de Alimentos, o PAA.

- O evento ocorreu na sede do Cras com a presença dos 26 agricultores cadastrados, famílias beneficiadas e autoridades do município. Durante a feira, além da exposição dos produtos agrícolas, os beneficiários preencheram o termo de autorização para a retirada de alimentos.

- Trezentas famílias serão atendidas por mês. No total, 1,2 tonelada de mantimentos será distribuída mensalmente. No evento, o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovânio, falou sobre a recuperação de parte significativa da verba do PAA.

- “Tivemos uma forte perda de recursos do Compra Direta de Alimentos (CDA – antigo nome do programa) quando assumimos. Nós fizemos um trabalho tão bacana, que em menos de um ano nós recuperamos tudo o que tinha sido perdido. Era um orçamento de R$160 mil e foi para R$392 mil”, relatou o secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovânio.

- “O PAA é um programa espetacular, que atende as duas pontas: aquele que produz, que é o nosso pequeno produtor, e aqueles que precisam, que são famílias em situação de vulnerabilidade social, além de entidades filantrópicas do nosso município”, salientou o prefeito Arnóbio Pinheiro.

- O PAA possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Ele consiste na compra pública de produtos da agricultura familiar, que são destinados a uma série de programas sociais e órgãos de combate à fome.

- Além de Paulo Jovânio, participaram da exposição o vereador Nem do Vila Nova, o engenheiro agrônomo do Incaper, Joessé de Oliveira Junior, a coordenadora do Cras, Málbia Santos, além de outras personalidades.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 06 de julho de 2023