PINHEIROS CONFIRMA NOVOS TEMPOS NA EDUCAÇÃO E SAÚDE

Enquanto Municípios, Estado, País e Justiça buscam solução para pagar piso salarial da enfermagem e outros, em Pinheiros são pagos há meses, há anos.

À frente de outros Municípios, Estados e o País, com sua política de valorização dos funcionários públicos municipais, Pinheiros segue garantindo o pagamento dos pisos salariais das classes.

Na Educação, uma das prioridades da atual gestão, o município de Pinheiros tem a satisfação de contemplar os professores com um dos melhores salários do País, acima do piso nacional dos educadores, isso somado a melhoria nos prédios escolares com construção, ampliações, reformas, merenda de qualidade, climatização das salas de aula, construção de quadras poliesportivas, transportes escolar na zona urbana, rural e equipamentos das instituições de ensino, atestam que a educação realmente é uma prioridade da cidade.

Na saúde, a menina dos olhos de Pinheiros, o piso dos enfermeiros e enfermeiras há meses é pago á categoria como os demais, rigorosamente em dia. Os esforços agora também estão voltados no sentido de equiparar o piso salarial dos técnicos de enfermagem.

Construção, ampliações, reformas das Unidades Básicas de Saúde e do hospital, distribuição de medicamentos muito acima do recomendado, médicos em todas UBSs e Hospital, transportes de pacientes e ofertas de especialidades médicas aos munícipes, ainda aquém do almejado, coloca a cidade Pinheirense como a que melhor oferta saúde no norte capixaba.

Dentre as quantidades de obras executada nesta área, em Pinheiros, estão a construção simultânea de mais quatro Unidades Básicas de Saúde, sendo uma no bairro Canário, outra no bairro Domiciano e mais duas, na comunidade Brunelli e bairro Vila Nova.

Tudo isso sem contar a reforma ampliação das outras UBSs e construções de mais duas outras entregues à população do bairro Pinheirinho e distrito de São João do Sobrado.

Publicado em terça-feira, 04 de julho de 2023