PINHEIRENSE GEOVANNA SANTOS VAI AO MÉXICO PARA PAN-AMERICANO DE GINÁSTICA RÍTMICA

- A pinheirense Geovanna Santos disputa, a partir de quinta-feira ( 8 ), o Campeonato Pan-Americano de Ginástica Rítmica, em Guadalajara, no México. A competição vai até o dia 11.

- Além de valertítulo, o Pan-Americano também irá funcionar como um evento classificatório para o Campeonato Mundial de 2023, que ocorrerá em Valência, Espanha, em agosto. Geovanna irá competir nas provas de arco, bola, maças e fita, tanto no individual geral quanto por equipe.

- O ano está corrido para a atleta. Em 2023, a ginasta já participou da Copa do Mundo de Ginástica Rítmica e a Copa de Portimão, em que conquistou seus melhores resultados.

- A meta da atleta é evoluir cada vez mais nas provas e participar das Olimpíadas de Paris, em 2024.

- O programa Bolsa Atleta, do governo do Estado, do qual Geovanna é beneficiária, tem como objetivo apoiar financeiramente atletas e paratletas de alto rendimento, contribuindo para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva dos contemplados.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em segunda-feira, 05 de junho de 2023