RECORDE: CERCA DE 160 PESSOAS PARTICIPAM DA 2ª CAMINHADA ECOLÓGICA RESERVA BIOLÓGICA CÓRREGO DO VEADO

- Aproximadamente 160 pessoas participaram da 2ª Caminhada Ecológica Reserva Biológica Córrego do Veado, ocorrida nesse domingo (4). O número é quase o dobro do registrado na primeira edição do evento, em 2022, quando cerca de 90 pessoas compareceram à Rebio.

- Neste ano, houve duas trilhas distintas: a trilha para adultos, com 6 quilômetros de extensão, e a infantil, com 700 metros. A caminhada teve a condução do profissional de educação física Victor Santos.

- Após a caminhada, houve exposição em estandes temáticos, como o da Coleta Seletiva – com mostra de compostagem e sabão artesanal ecológico –, e a do Lions Clube, que apresentou as ações da pauta ambiental institucional ao longo do ano, voltada ao trato de resíduos e plantio de mudas, por exemplo.

- Para a criançada, foi criado um espaço kids com pula-pula e outros brinquedos. A Caminhada Ecológica Reserva Biológica Córrego do Veado é realizada anualmente em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, nesta segunda-feira (5).

- O evento visa a promover ações de educação ambiental e a apresentar a rebio pinheirense para quem ainda não a conhece, além de incentivar o turismo ecológico local. Localizada a 7 quilômetros da sede, a Reserva Biológica Córrego do Veado é uma das mais importantes do Estado do Espírito Santo.

- O evento contou com a participação da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Pinheiros (Ascap), Lions Clube e Prodnorte, com patrocínio da área kids pela Nater Coop. A Caminhada é uma realização da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Obras e Transporte da Prefeitura de Pinheiros e ICMBio.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação] [Fotos: Nivaldo Soares]

Publicado em segunda-feira, 05 de junho de 2023