OBRAS DA UBS DO BAIRRO CANÁRIO SERÃO RETOMADAS NOS PRÓXIMOS DIAS

Recentemente, o Prefeito Arnóbio Pinheiro juntamente com o vice-prefeito Aloísio Souza, assessores Josué Bezerra e Marcorélio, estiveram em Brasília buscando recursos para o município de Pinheiros e procurando também destravar recursos de algumas emendas parlamentares de obras já iniciadas, mas que estavam paralisadas desde as eleições passadas devido burocracias de transição no Governo Federal.

E dentre essas buscas, na noite de ontem (30), o Secretário Municipal de Saúde, Ivan Silvestre recebeu a excelente notícia da liberação de recursos para conclusão da Unidade Básica de Saúde do bairro Canário.

Os valores da ordem de R$ 886 mil de Emenda de Relatoria do senador Marcos do Val, foram liberados pelo Secretário de Atenção Primária à Saúde (Saps) do Ministério da Saúde, Nésio Fernandes, que faz parte da equipe do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva e o dinheiro já se encontra na conta da Prefeitura de Pinheiros para finalização da obra.

O valor total para a construção da UBS do Bairro Canário é de R$ 999 mil, com contrapartida de R$ 113 mil da prefeitura, além da cessão do terreno.

O Secretário Municipal de Saúde Ivan Silvestre, destacou o empenho do Prefeito Arnóbio e sua equipe em estar buscando melhorias para o município e já está colhendo bons frutos em tão pouco tempo após o retorno da última viagem à Capital do Brasil.

Ivan complementou que após o reinício dos trabalhos, a UBS do bairro Canário deve estar finalizada em até três meses.

Publicado em quinta-feira, 01 de junho de 2023