PROFESSORES E SERVIDORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO PARTICIPAM DE MAIS UMA FORMAÇÃO PARA PRIMEIROS SOCORROS

Mais segurança e bem-estar aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino de Pinheiros. Com esse objetivo, a Prefeitura de Pinheiros, através da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo do município, realizou hoje, o segundo encontro da Formação de Primeiros Socorros (SBV) para professores e servidores da Rede Municipal de Ensino.

O evento aconteceu no Lions Clube local e somente hoje, contou com a presença de 350 profissionais entre professores, cuidadores, estagiários, motoristas e monitoras de transporte escolar, sendo ministrado pela enfermeira Monara Vieira.

“A importância é a prestação do socorro básico e encaminhar a criança acidentada ao hospital mais próximo ou acionar o Serviço Médico de Urgência, de acordo com a gravidade”, destacou a pedagoga da pasta no município, Eliane Farias Evangelista.

A Secretária Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Turismo, Marinete Zamprogno, destacou que, “além do apoio incondicional do Prefeito Arnóbio, equipe da Secretaria, os profissionais participantes estão atentos a tudo e se entregando ao máximo em aprender também nesta formação”.

Neste ano, ainda acontecerão mais três encontros de formação e Eliane também destacou a integração dos participantes em realizar perguntas para tirar dúvidas enfim, interagindo para aprender.

Durante o encontro, a professora do EMEF Emir de Macedo Gomes, Ranir Pinho, deu um testemunho de sua atuação dias atrás, quando um aluno da escola em que ela trabalha passou mal e a mesma já utilizou os conhecimentos que havia obtido no primeiro encontro no ano passado, obtendo sucesso na intervenção.

Os treinamentos objetivam atender à Lei Lucas (13.722/18), sancionada em 04 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros de professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

Publicado em segunda-feira, 29 de maio de 2023