PREFEITURA E SECRETARIA TRABALHAM PARA QUE GUARDA MUNICIPAL SE TORNE REALIDADE EM PINHEIROS

- A população pinheirense pode ter o privilégio de possuir uma Guarda Municipal (GCM) de alto padrão no município, armada e bem treinada, para trabalhar em parceria com as polícias Civil e Militar.

- Se depender do trabalho da Secretaria Municipal de Segurança da Prefeitura de Pinheiros, este sonho pode se tornar realidade.

- Já há algum tempo o secretário da pasta, Paulo Jovânio, coleta informações, a pedido do prefeito Arnóbio Pinheiro, e realiza conversas com profissionais e especialistas da área de segurança, visando a conhecer a legislação e o funcionamento prático das guardas municipais no país e no Espírito Santo.

- “Eu, o prefeito Arnóbio e o assessor Marcorelio (Táta) já visitamos uma das mais importantes guardas municipais do país, que é a de Vila Velha. De lá para cá, não parei mais. Sempre estou em contato com pessoas ligadas às GCMs”, afirmou Paulo Jovânio.

- Na segunda-feira, dia 24, o secretário passou o dia em Linhares, em visita oficial à Guarda Municipal e à Secretaria de Segurança local. E voltou muito entusiasmado com a estrutura e a forma de trabalhar da GCM linharense.

- “Temos bem próximos de nós um modelo de Guarda Municipal eficiente, estruturada e muito bem preparada, que se encaixa perfeitamente no nosso propósito de trabalho. E Linhares se colocou à disposição, com muita vontade de ajudar Pinheiros”, detalhou Arnóbio Pinheiro.

- Na visita, Paulo conheceu e participou de cinco dos seis eixos desenvolvidos pela GMC de Linhares. O secretário avaliou positivamente a Patrulha Escolar, Patrulha Rural, Patrulha Comunitária e Romu (Grupamento Especializado). Além de conhecer o programa Programa de Resistência e Cidadania (PRECI), onde guardas municipais fazem um trabalho de conscientização nas escolas do município sobre diversos assuntos e temas.

- Numa próxima etapa, Paulo Jovânio vai apresentar ao prefeito Arnóbio, ao secretário de Administração e Finanças, Val Andrade, e ao presidente da Câmara de Vereadores, Edvan Alves, um relatório, com material coletado por cerca de três anos, sobre a viabilidade da instalação da Guarda Municipal de Pinheiros.

 

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 04 de maio de 2023

ACOMPANHE A PREFEITURA

Horário de Atendimento

O funcionamento da Prefeitura Municipal de Pinheiros é Segunda a Sexta 07:00 às 11:30 e 13:00 ás 16:00

Fale Conosco

CLIQUE AQUI PARA VISUALIZAR OS TELEFONEs E ENDEREÇOS
E-mail: [email protected]
(Não permitido para envio de publicidade, propagandas e oferecimento de produtos e serviços, inclusive cursos)

Endereço

Av. Agenor Luís Heringer, 231, Pinheiros – ES, cep.: 29980-000