EXEMPLO DE EVENTO SEGURO, DIVERSIFICADO E COM GRANDES ATRAÇÕES, FESTA DA CARNE DE SOL RECEBE AVALIAÇÃO POSITIVA

- O prefeito Arnóbio Pinheiro e a organização da Festa da Carne de Sol fizeram um balanço positivo do evento, que ocorreu na quinta (20), sexta-feira (21) e sábado (22) na Praça Augusto Ruschi, no bairro Santo Antônio. A Polícia Militar também se manifestou sobre sua atuação nos festejos.

- Com grandes atrações de nível nacional, regional e uma programação diversificada, a Festa da Carne de Sol – alusiva ao 59º aniversário da cidade – atraiu cerca de 36 mil pessoas nos três dias de evento, o que significou um desafio para a Prefeitura de Pinheiros e para as forças de segurança pública operantes no município.

- A estrutura montada pela prefeitura e a organização para suportar o grande número de visitantes, vendedores e atender os artistas, apesar de precisar de melhorias, passou no teste.

- A segurança empregada no evento – com 178 policiais militares, 22 seguranças privados no apoio em cada dia e dez policiais civis –, foi bem-sucedida e proporcionou um ambiente seguro na área da festa e no entorno.

- Nenhuma ocorrência grave foi registrada, assim como em 2019, última oportunidade em que se comemorou a Festa da Carne de Sol antes da pandemia do coronavírus.

- A prefeitura disponibilizou um sistema de videomonitoramento com câmeras fixas e de 360 graus de rotação que contribuíram para a segurança da festa. O comando da 19ª Cia. Ind. da PM dá mais detalhes dos resultados de sua atividade no evento em sua página oficial no Facebook.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro comemorou e avaliou positivamente a festa. “Eu, não poderia estar mais satisfeito com a festa. Tivemos a presença de grandes artistas, uma organização impecável, povo feliz e, o mais importante, nenhuma ocorrência policial grave foi registrada. Além disso, a festa movimentou a economia local, trazendo benefícios para todos os munícipes. Sem dúvida, foi uma comemoração inesquecível e que ficará marcada na história da nossa cidade”.

- O diretor de Cultura, Fábio Teixeira, também classificou positivamente o evento. “Não dá para ser perfeito, mas a festa superou nossas expectativas. Graças a Deus, a segurança, que mais nos preocupa, apresentou resultados positivos. Não tivemos registros graves. As atrações surpreenderam tanto moradores locais quanto visitantes. Enfim, estamos satisfeitos com os resultados”.

- Quem participou, seja turista ou nativo, também elogiou os festejos. "Fazia tempo que eu não ia a uma festa tão linda, tão segura, com tanta coisa boa para ver. Volto em 2024 se Deus quiser", disse Mariane Leite, de São Mateus.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 04 de maio de 2023