A NOVA PINHEIROS: GOVERNADOR E PREFEITO INAUGURAM RODOVIA PINHEIROS-SOBRADO

- O dia 6 de abril de 2023 entra para a história do município. Esta é a data em que a maior e mais aguardada obra de Pinheiros foi entregue ao povo após mais de meio século de convivência com poeira, lama, buracos, insegurança viária e outros transtornos.

- Numa cerimônia lotada, emocionante e repleta de muita comemoração, o prefeito Arnóbio Pinheiro, o governador Renato Casagrande e demais autoridades inauguraram o asfaltamento da rodovia ES-313, que interliga Pinheiros e São João do Sobrado.

- “Se eu tivesse que partir desta vida para outra, o meu dever estaria cumprido aqui, nesta Terra, com esse asfalto. Só eu sei o que sofri para que essa obra chegasse a São João do Sobrado. Se o governador ficasse um dia em Pinheiros, não conseguiria visitar todas as obras que estão em andamento”, salientou o prefeito em discurso.

- “Eu estava ansioso para vim para cá. Eu estava em Brasília. O nosso voo atrasou. Pensei: será que vai dar para a gente ir a Pinheiros? Lá, em Brasília, meu coração já estava aqui, em São João do Sobrado. Eu estou tão feliz quanto vocês”, destacou o governador.

- Arnóbio e Casagrande também fizeram a entrega de obras de revitalização de campos Bom de Bola, de pavimentação da Rodovia Pinheiros-Pedro Canário, da estrada Pedro Pereira e de construção da creche Padre Anchieta, no bairro Jundiá.

- As obras de pavimentação da Rodovia ES-313 foram realizadas pelo governo do Estado, por meio do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo (DER-ES). Com investimento de R$ 82 milhões, as intervenções foram realizadas no trecho de 20,7 quilômetros.

- A ES-313 Pinheiros-Sobrado é de pista única, com um acostamento de dois metros e uma calçada de 1,5 metro. Dentro da área urbana de São João do Sobrado, a pavimentação também foi feita com asfalto.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em sábado, 08 de abril de 2023