PREFEITURA CONCLUI REFORMA E NOVA SEDE DA 19ª CIA. ESTÁ PRONTA PARA RECEBER A PM

- Já está programado: dentro do mês de aniversário de Pinheiros, já na próxima semana, a nova sede da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar será inaugurada e entregue à população e à corporação.

- As instalações, que possuem área total de 560 metros quadrados, ficam localizadas no bairro Galileia, no antigo Espaço Futuro. A área foi cercada e o prédio, completamente reformado de acordo com as solicitações técnicas da PM.

- O local vai hospedar provisoriamente a 19ª Cia. Independente. Já o projeto de construção da sede oficial, situada no bairro Vila Verde, está bem adiantado no Departamento de Edificações e de Rodovias do Estado do Espírito Santo (DER-ES).

- O espaço vai sediar todo o sistema organizacional, de inteligência, abrigar equipamentos, viaturas e demais materiais que fazem parte da rotina das atividades policiais.

- Só com a instalação da Companhia, Pinheiros já teve aumento do efetivo da tropa, ampliação no número de viaturas, equipamentos, armamento, drone e, principalmente, a redução da criminalidade.

- "Embora saibamos que ainda temos um longo caminho pela frente, tornar a parceria com as instituições de segurança uma prioridade para o município tem sido uma das principais metas da administração. Embora não seja obrigatório para o município, estamos trabalhando para garantir que os policiais civis e militares tenham condições dignas de trabalho e se sintam valorizados por todo o esforço e dedicação que eles colocam em manter nossa cidade segura", disse o prefeito Arnóbio Pinheiro.

UM NOVO TEMPO NA SEGURANÇA

- A segurança pública vive uma nova fase em Pinheiros. Recentemente, mais nove policiais foram integrados ao efetivo local. Câmeras também foram instaladas em locais estratégicos e têm ajudado policiais a prevenir e investigar crimes.

- A chegada de novas viaturas, sejam caracterizadas ou não, também ajuda a consolidar e a garantir o patrulhamento ostensivo e, consequentemente, a segurança.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 06 de abril de 2023