PREFEITO ARNÓBIO ANUNCIA IMPLEMENTAÇÃO DE NOVAS MEDIDAS NA SAÚDE DO MUNICÍPIO. SAIBA QUAIS SÃO

- Plantão com três médicos trabalhando simultaneamente no Hospital Municipal (HP) todos os dias; mais um pediatra à disposição e atendimento pediátrico de segunda a sexta-feira; unidades de saúde (UBS) com atendimento estendido até as 19h30 todos os dias.

- Essas foram algumas das medidas anunciadas pelo prefeito Arnóbio Pinheiro em pronunciamento na noite dessa quinta-feira (30) para aprimorar a Rede Pública Municipal de Saúde.

- O prefeito também comunicou o fim do agendamento nas unidades de saúde – o que permitirá que os pacientes sejam atendidos de forma mais ágil e eficiente –, a construção de mais dois postos de saúde com início previsto para a próxima semana, um projeto para a ampliação do HP em um piso superior, o retorno da maternidade e a melhoria do Centro Cirúrgico.

- As UBS só irão agendar atendimento de pacientes com doenças crônicas, gestantes e para encaminhamento de exames. Os demais usuários da Rede Pública serão atendidos no mesmo dia em que chegarem às unidades.

- “Pinheiros já investe 26% do que arrecada na saúde. Teríamos por obrigação, segundo a lei, de investir 15%. Estamos em 26%. Mas, se precisar chegar aos 50% investidos na saúde, iremos fazer. Com certeza, vamos continuar a fazer muito mais pela nossa saúde”, disse o prefeito.

- Ainda de acordo com Arnóbio, as novas determinações foram definidas depois de estudos e muitas reuniões com a classe do setor.

Veja a lista das novas medidas que serão implementadas na saúde de Pinheiros:

- Plantão com três médicos atuando simultaneamente no HP todos os dias (eram dois);

- Mais um pediatra. Atendimento pediátrico de segunda a sexta-feira;

- Fim do agendamento nas unidades de saúde (UBS);

- Unidades de saúde com atendimento estendido até as 19h30 todos os dias;

- Além da unidade que está em construção no bairro Canário, será iniciada, já na semana, a construção de mais duas novas UBS;

- Além da reforma já iniciada, está sendo elaborado um projeto para a ampliação do Hospital com o crescimento em um segundo pavimento, plano para o retorno da maternidade e melhoria do centro cirúrgico.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 06 de abril de 2023