SECRETARIA DE SAÚDE LICITA R$ 2,6 MILHÕES DE MEDICAMENTOS GRATUITOS

- A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Pinheiros licitou o expressivo valor de R$ 2,6 milhões em medicamentos gratuitos para abastecer a Rede Básica de Saúde do município. Vinte e duas empresas do Espírito Santo e de outros estados foram contratadas. A aquisição acontece após um período de escassez de fármacos no mercado.

- A remessa inicial, de R$ 600 mil, já chegou e medicamentos básicos estão sendo distribuídos a pacientes na Farmácia Cidadã e também nas unidades básicas de saúde do município. Mais itens medicamentosos chegam nos próximos dias.

- “O objetivo do nosso trabalho é manter a regularização constante dos estoques para atender com mais eficiência a população, e a garantia do fornecimento de medicamentos é uma das nossas principais prioridades. Recebemos a primeira remessa de itens para a rede básica, mas ainda estamos aguardando mais itens para melhorar ainda mais nossos serviços”, disse o secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre.

- O morador que faz uso de medicamentos pode retirá-los gratuitamente na Farmácia Cidadã, localizada na sede da Secretaria de Saúde, ou na unidade de saúde referência do seu bairro, mediante apresentação de receita médica atualizada.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 06 de abril de 2023