COM CRESCIMENTO SIGNIFICATIVO DE PAVIMENTAÇÕES, PINHEIROS VIVE EXPLOSÃO DE MODERNIZAÇÃO DA INFRAESTRUTURA VIÁRIA

- Pinheiros vive, desde 2017, uma explosão de obras de infraestrutura viária de toda a história do município. Além da consolidação do projeto de calçamento de vias urbanas, a cidade ganhou o asfaltamento da estrada Pinheiros-São João do Sobrado e, mais recentemente, a pavimentação asfáltica de ruas e avenidas da sede.

- O município já calçou, com recursos próprios, mais de 150 mil metros quadrados de vias urbanas. Bairros inteiros, como o Nova Jerusalém, Nova Canaã e Santo Antônio, foram pavimentados nos últimos anos. Ainda entram na lista ruas de localidades do interior, a avenida Augusto Ruschi, a estrada de Pedro Pereira e o trecho da rodovia entre Pinheiros e a BR-101, próximo a Pedro Canário.

- A mais importante estrada de interligação entre a sede e o interior também entrou no pacote de modernização viária. Após mais de meio século de espera, a rodovia Pinheiros-São João do Sobrado está sendo asfaltada.

- A obra, que está perto de ser concluída, é financiada pelo governo do Estado em parceria com a prefeitura e saiu de um sonho cinquentenário para a realidade do pinheirense após muita insistência, reuniões, conversas e solicitações por parte da atual administração municipal, que contou com a boa vontade do Executivo estadual.

- O asfalto também chegou a ruas e avenidas da cidade, propiciando trafegabilidade, beleza e conforto. De acordo com estudos, as vias asfaltadas são as mais movimentadas e importantes da malha rodoviária urbana de Pinheiros. No total, aproximadamente 4,5 quilômetros de vias urbanas serão pavimentados.

- E os investimentos irão continuar. Ainda está no radar da prefeitura e do governo estadual a pavimentação da Estrada do Contorno, além da retomada e conclusão de calçamentos do interior e início da pavimentação de outros locais do município.

- “Estou contente com o projeto de modernização da infraestrutura viária no município. As vantagens incluem melhoria na mobilidade urbana, valorização de imóveis e empreendimentos, aumento da segurança no trânsito e desenvolvimento econômico. As melhorias são feitas com responsabilidade e planejamento, buscando a eficiência na aplicação dos recursos públicos e atendimento às demandas da população. Agradeço o apoio e reforço o compromisso com o desenvolvimento da cidade”, destaca o prefeito Arnóbio Pinheiro.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023