ESTADO PRETENDE IMPLANTAR CRECHES DE TEMPO INTEGRAL, SEGUINDO MODELO EXISTENTE EM PINHEIROS HÁ VÁRIOS ANOS

Implantar no Estado do Espírito Santo, a creche de tempo integral é uma das principais metas da recém fundada Secretaria Estadual da Mulher, que tem à frente, a ex-vice Governadora, Jaqueline Moraes (PSB).

A importância do tempo integral no ensino infantil é tão importante quanto as escolas de tempo integral do ensino fundamental e médio, para tanto o aluno começa a ficar habituado ao maior tempo na escola desde o início da sua carreira escolar.

No atual sistema, com as escolas de tempo integral, o aluno que vem de creche meio período recebe um choque térmico ao ter que permanecer o dia inteiro no estabelecimento de ensino.

Diferente de muitos municípios do Espírito Santo e provando que em Pinheiros a educação e uma prioridade, há anos a cidade vem oferecendo aos munícipes, as creches de tempo integral e, com esta tradição, desde a pré-escola, as crianças pinheirenses já chegam nas séries seguintes, acostumadas com o maior tempo em sala de aula.

O tempo integral na rede municipal em Pinheiros, tem por objetivo oferecer uma educação de excelência aos estudantes, alimentação completa às crianças e de ainda, oportunizar os pais para que os mesmos, ao se deslocarem aos seus postos de trabalho, tenham um lugar confortável e confiável para deixar seus pupilos.

Para este ano letivo de 2023, a Secretaria Municipal de Educação de Pinheiros estará abrindo as portas de mais uma nova creche localizada no bairro Jundiá, com amplo espaço de cinco salas para atendimento, sendo duas com berçário, terá babás e acompanhamento pediátrico, se tornando mais um dos grandes empreendimentos em parceria da Prefeitura de Pinheiros e o Governo do Estado. (Fotos de arquivos municipal)

Publicado em quarta-feira, 04 de janeiro de 2023