MUNICÍPIO PROPICIA MAIS DE 86 MIL CONSULTAS E 90 MIL EXAMES LABORATORIAIS PARA MORADORES EM 2022

- O ano de 2022 foi de grande empenho para a Prefeitura de Pinheiros. Foram disponibilizados um total de 86.730 atendimentos clínicos no Hospital, unidades de saúde e PACS-Zona Rural, bem como atendimentos especializados e, ainda, um total de 90.212 exames laboratoriais realizados aos usuários do SUS.

- Além disso, foram realizadas 3.250 ultrassonografias e 1.634 eletrocardiogramas ao longo do ano. As informações foram repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde.

- A maioria das consultas médicas ocorreram no Hospital Municipal: acima de 31 mil atendimentos, o que corresponde a mais de um terço do total. Consultas acolhidas em unidades de saúde somam, neste ano, 55.395 mil.

- O prefeito Arnóbio Pinheiro destacou o empenho da prefeitura em garantir saúde de qualidade para a população, mesmo diante dos desafios enfrentados pelo setor da saúde no país.

- "Nosso objetivo é garantir o acesso de todos à saúde, e trabalhamos incansavelmente para isso. Estamos orgulhosos de ter atendido tantas pessoas neste ano e de ter realizado tantos exames e procedimentos médicos", afirmou.

- O secretário municipal de Saúde, Ivan Silvestre, também comemorou os resultados alcançados em 2022. "Foi um ano de muito trabalho e dedicação de toda a equipe de saúde de Pinheiros. Estamos felizes por termos conseguido atender tantas pessoas e por termos contribuído para a melhoria da saúde da população", disse.

- A Prefeitura de Pinheiros seguirá trabalhando para garantir o acesso de todos à saúde de qualidade e seguirá investindo em ações de prevenção e promoção da saúde da população.

- Veja os dados detalhados nos gráficos inseridos na publicação.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em quarta-feira, 04 de janeiro de 2023