DEPOIS DE ABERTURA, SECRETARIA PREPARA ADEQUAÇÃO DA CAPELA MORTUÁRIA MUNICIPAL

- Um dos serviços mais solicitados pela população pinheirense à prefeitura nos últimos tempos, a Capela Mortuária Municipal está passando por uma adequação para melhorar ainda mais o atendimento aos cidadãos.

- Desde a abertura, a cada velório realizado na Capela Mortuária, a Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros (Semas) tem conversado com familiares e amigos de usuários na busca por informações que possam contribuir para realizar as adequações necessárias.

- Pois, no momento da abertura da Capela Mortuária, em 14 de julho deste ano, o secretário de Assistência Social, Paulo Jovanio, destacou a importância do serviço para o município, e adiantou que as adequações iriam acontecer de acordo com as necessidades que fossem surgindo.

- As sugestões de modificações identificadas na instalação elétrica já foram corrigidas. Outro pedido de familiares é uma divisória no local, que será atendido. A secretaria também vai fazer uma reforma em um dos banheiros.

- Com estas adequações, a Semas acredita que haverá uma melhoria muito significativa no espaço. Porém, continuará fazendo as adequações conforme o surgimento das necessidades.

- Para utilizar o local, é necessário apenas ligar para a Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio dos telefones 2799858-8789 (Paulo Jovânio), 2799804-8942 (Málbia), 2799650-0050 (pastor Nilson), 27 99665-8298 (Tainara), 2799944-7412 (Cláudia), 27 99530-7452 (Wisley da Funerária) ou ir à sede da pasta, localizada na Praça Cristiano Dias Lopes (“Praça do Posto”) para obter a posse das chaves do portão.

- A secretaria pede para que a utilização da Capela Mortuária seja informada com antecedência, para a organização e limpeza do local antes da realização do velório.

- O ambiente, de cerca de 300 metros quadrados, é amplo, confortável e reúne condições propícias para que famílias possam se despedir de seus entes queridos com dignidade.

- A capela possui cadeiras, banheiros e uma cozinha com pia, geladeira e fogão. Bem localizado, o recinto está situado à rua João Emanoel Gagno, perto da Serralheria do Branco Agrizzi, no Centro.

[Por Franklin C. Ribeiro / Paulo Jovanio - Assessoria de Comunicação]

Publicado em terça-feira, 03 de janeiro de 2023