ASSISTÊNCIA SOCIAL DISTRIBUI CESTAS BÁSICAS A FAMÍLIAS DO PROGRAMA INCLUIR POR MEIO DE PARCERIA COM SETOR PRIVADO

- Famílias que integram o programa Incluir de Pinheiros receberam, nesta terça-feira (20), cestas básicas doadas por empresas parceiras do município, para ajudar a guarnecer as mesas dos nossos cidadãos mais necessitados neste fim de ano.

- A seleção das pessoas favorecidas, o recolhimento e a distribuição dos mantimentos foram organizados e coordenados pela Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Pinheiros, por meio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).

- Quarenta e duas famílias foram beneficiadas. O programa Incluir tem o objetivo de articular e promover uma rede de ações e projetos, acesso à educação, esporte, cultura, geração de emprego, renda e promoção da cidadania em áreas de maior vulnerabilidade social.

- A entrega dos alimentos foi realizada nas dependências do Cras e marcou o encerramento das atividades da Equipe Incluir, que é composta por dois assistentes sociais, uma psicóloga e um educador social.

- Contribuíram com a ação o Sicoob, a Móveis Simonetti, Frutas Brasil, Nortefrut, Cacau Show, Garra Calçadas, Sara Milanese, Sara Modas, Banco do Nordeste, BB Papelaria, O Paulistão, Supermercados Locatelli, Supermercado Número 1, Agoracred, Abrantes Móveis, Supermercado Gospel e Dona Carmem.

- O secretário municipal de Assistência Social, Paulo Jovanio, elogiou o espírito solidário das empresas do município e da Câmara de Vereadores em ações assistenciais.

- “Estou feliz pela parceria. O comércio e o pinheirense são solícitos. A Assistência tenta fazer o melhor possível, e a gente ainda recebe a parceira da Câmara e da sociedade em geral, sempre dispostos a ajudar. Agradeço às empresas colaboradoras nesta ação”.

- Além de Paulo e da equipe da secretaria, participaram do evento a colaboradora do setor administrativo da Simonetti, Rosanélia Lorencini dos Santos, o gerente do Sicoob, Fábio Vilela, e a agente de relacionamento da cooperativa de crédito, Naiany Nascimento.

MAIS CESTAS EM 2023

- Paulo adianta que a pasta vai ampliar a oferta de cestas básicas no ano que vem. “Conseguimos, com o apoio do prefeito Arnóbio Pinheiro e do secretário de Finanças Val de Andrade, implantar uma política de distribuição de cestas, incluindo as cestas verdes, tanto pelo Compra Direta de Alimentos (CDA), que é estadual, quanto pelo Programa Alimenta Brasil (PAB), federal”.

- O secretário completa: “Em 2023, teremos mais cestas básicas, e elas serão maiores, com mais itens”.

- Com a oferta do CDA e do PAB, a secretaria, por meio do Cras de Pinheiros, atendeu cerca de 1000 famílias com a oferta de cestas verdes.

- As cestas verdes são ofertadas quinzenalmente no Cras para as famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar. Esses cidadãos também recebem acompanhamento de uma equipe da Assistência Social.

- Dentre alguns produtos in natura da cesta verde, estão: raiz de mandioca, laranja, alface, abóbora, maracujá, banana prata, banana da terra, farinha de mandioca, tempero verde, feijão, dentre outros.

[Por Franklin C. Ribeiro - Assessoria de Comunicação]

Publicado em terça-feira, 03 de janeiro de 2023